Cartão de visitas de muitas residências, o hall de entrada, apesar de ser um ambiente de transição, exerce um papel muito importante no receber.
Para o arquiteto Bruno Moraes, à frente do BMA Studio, o hall pode assumir diferentes funções. Ele elencou cinco ideias inspiradoras a partir de seus projetos:
O profissional tem apreço por incluir soluções inteligentes de marcenaria como bancos embutidos, armários discretos, cabideiros, ganchos e sapateiras
"A marcenaria planejada ajuda a manter tudo organizado, especialmente para as famílias que precisam de espaço para mochilas, bolsas e calçados”, explica Bruno.
Apoiados pelas tendências atuais, os halls monocromáticos chamam atenção pela elegância e impacto.
Tons de verde-oliva, terracota, azul-petróleo e mostarda estão super em alta e vêm conquistando os moradores por meio do equilíbrio entre materiais e superfícies.
Entre outras soluções contemporâneas, investir em um hall camuflado ou mimetizado é uma alternativa que prioriza a estética clean e contínua.
“Ele pode ser obtido através de portas mimetizadas, painéis de madeira e acabamentos uniformes”, descreve o especialista.