O eclipse solar parcial que ocorrerá no dia 21 de setembro de 2025 é um fenômeno celestial poderoso, que poderá ser visto no Pacífico Sul, em partes da Nova Zelândia e da Antártica.
Para a astrologia e para práticas como o Feng Shui, esse tipo de evento traz também simbolismos profundos de renovação e de realinhamento com o que realmente importa em nossa vida.
Re Cámp, especialista em Feng Shui e também astróloga, explica que esse é um período em que vale a pena voltar o olhar para dentro da casa.
“Assim como o eclipse mistura luz e sombra no céu, nós também precisamos olhar para os pontos de luz e sombra no nosso espaço.
Quando reconhecemos onde a energia está bloqueada ou parada, conseguimos transformar a casa em um aliado para a vida que desejamos construir”, afirma.
A especialista sugere práticas simples, mas carregadas de intenção. Uma delas é escolher conscientemente um canto da casa que simbolize o aspecto da vida que se deseja transformar
e fazer uma limpeza profunda nesse espaço, retirando objetos sem função, organizando e abrindo espaço para o novo.
“A energia precisa circular. Quando abrimos espaço físico, o universo entende que estamos prontos para receber”, afirma.
Outra dica é acender uma vela branca ou amarela nesse local durante o eclipse, visualizando com clareza as intenções de mudança.
A chama simboliza a luz que retorna após o momento de sombra, trazendo clareza e força para iniciar o novo ciclo.