Ovo Fabergé em ouro branco 18k inspirado no mar fica à bordo de um navio!
O ovo fica à bordo do Seven Seas Grandeur, navio da Regent Seven Seas Cruises. Ele possui esmeraldas, safiras, diamantes e opalas incrustadas.
A Casa de Fabergé, joalheria fundada em 1842, ficou célebre por seus ovos incrustrados de joias. Foram feitos 69 ovos Fabergé, dos quais 57 ainda estão intactos. Eles ganharam notoriedade por serem dados como presentes de Páscoa pelos czares Alexandre III e Nicolau II para suas mães e esposas. Hoje, um desses ovos ganhou uma “residência” inusitada: o mar!
Mais especificamente 0 Seven Seas Grandeur, mais novo navio da Regent Seven Seas Cruises, projetado pelo premiado Studio DADO, com tripulação de 548 funcionários e capacidade para 746 passageiros.
Journey in Jewels – uma joia inspirada nos sete mares
Fabricado na Inglaterra em ouro branco 18k, a “casca” externa do ovo foi esmaltada em um ombré de tons de azul, representando as cores do mar. Esta “concha” consiste em sete lâminas entrelaçadas, um número cuidadosamente escolhido para celebrar os sete mares que os navios atravessam.
Tal como uma onda, cada lâmina quebra-se numa “espuma do mar” de pérolas e diamantes brancos nas pontas, num feito estético verdadeiramente extraordinário.
O ovo tem um pedestal adornado com esmeraldas, tsavoritas, safiras azuis e diamantes brancos, incrustados no “estilo Emoção” da Fabergé, com joias coloridas especialmente escolhidas para evocar as cores do oceano. Este pedestal cravejado de pedras preciosas está ancorado em um suporte que reflete camadas de ondas acentuadas com pérolas e diamantes nas bordas; mais geométrico e simétrico em uma homenagem ao leme do Seven Seas Grandeur.
Ao girar o “leme” perolado no sentido anti-horário, as sete lâminas abrem-se delicadamente para revelar uma surpresa escondida – outro ovo pintado à mão, que é embalado por uma ‘onda’ e gira delicadamente, revelando o gradiente variável de cores do nascer e do pôr do sol no mar.
Este ovo também foi decorado com uma abundância de pedras preciosas brilhantes, incluindo um impressionante conjunto de diamantes em forma de gelo que envolve a surpresa do ovo, inspirado no Ovo de Inverno Fabergé de 1913. Nuvens de madrepérola esculpidas à mão, ao lado de opalas brancas incrustadas em ouro amarelo 18k, também são apresentadas – o calor do ouro amarelo evoca a luz do sol, e as opalas representam os arco-íris que emergem através do choque do clima.
Em duas inovações arrojadas, a Fabergé aplicou a complexa técnica de lacagem ombre ao Journey in Jewels e desenvolveu um mecanismo personalizado que aciona a rotação do ovo surpresa. O desenvolvimento detalhado deste mecanismo pelo mestre de obras da Fabergé, Paul Jones, que tem mais de 40 anos de experiência, levou muitos meses para ser aperfeiçoado.