Edifícios históricos de Florença se transformam em hotéis de luxo 

Artes que datam o século XVI compõem os ambientes

Por Redação
1 nov 2024, 13h00
Edifícios históricos de Florença se transformam em hotéis de luxo. Na foto, vista do terraço para a cidade.
 (LUXE LATAM/Divulgação)
Continua após publicidade

Este luxuoso palácio do século XVI, localizado no centro histórico de Florença, na Itália, reabre suas portas após uma reforma completa que durou dois anos. 

Nomeado Tivoli Palazzo Gaddi Firenze, da Tivoli Hotels & Resorts, o hotel foi  originalmente constituído por dois edifícios históricos pertencentes a duas famílias aristocráticas locais, os Gaddis e os Arrighettis. 

Edifícios históricos de Florença se transformam em hotéis de luxo. Na foto, parede em vermelho e poltrona verde.
(LUXE LATAM/Divulgação)

Um testemunho vivo de um passado nobre, os ambientes eram repletos de tesouros históricos e artísticos únicos – como salas com afrescos, pinturas e objetos artísticos que datam o século XVI.

O projeto de reforma foi conduzido pelos designers de interiores Patrizia Quartero e Guy Oliver, que preservaram o carácter e o espírito nobre da história renascentista dos edifícios, com a ajuda de restauradores especializados e artesãos locais

Edifícios históricos de Florença se transformam em hotéis de luxo. Na foto, bar com banquetas.
(LUXE LATAM/Divulgação)
Continua após a publicidade

Hoje, o hotel dispõe de 86 quartos, incluindo 8 suites, que combinam mobiliário autêntico de época e arte florentina, com conforto e funcionalidade contemporâneos. A suíte presidencial tem um terraço panorâmico com vistas deslumbrantes da catedral e da cidade.

Edifícios históricos de Florença se transformam em hotéis de luxo. Na foto, quarto de hotel com cabeceira verde.
(LUXE LATAM/Divulgação)

Os hóspedes contam com uma experiência completa graças ao restaurante Terrae, que oferece uma viagem gastronômica pela cozinha toscana e italiana, utilizando produtos frescos, locais e sazonais. Liderado pela renomada chef Iside de Cesare, detentora de uma estrela Michelin, juntamente com o chef residente Salvatore Canargiu, o menu é um verdadeiro deleite para os sentidos.

Edifícios históricos de Florença se transformam em hotéis de luxo. Na foto, restaurante com paredes listradas.
(LUXE LATAM/Divulgação)
Continua após a publicidade

Um pequeno jardim de inverno, com uma atmosfera acolhedora e única, transforma cada refeição em uma experiência verdadeiramente italiana. Chamado de “Jardim Secreto”, ele é o destaque do restaurante.

O Rooftop Bar Aria é o local perfeito para desfrutar do pôr do sol e de uma das melhores vistas da cidade. Com um menu assinado pela mesma chef do Terrae, esse espaço é ideal para um aperitivo antes do jantar, um coquetel refrescante inspirado nos jardins florentinos e deliciosas entradas.

Edifícios históricos de Florença se transformam em hotéis de luxo. Na foto, restaurante de hotel.
(LUXE LATAM/Divulgação)

O hotel também possui o Milton Bar, em homenagem a um dos hóspedes mais ilustres do Palazzo Gaddi, o poeta John Milton, que encontrou neste espaço inspiração para escrever sua obra-prima, Paraíso Perdido, durante uma estadia em 1638.

Continua após a publicidade

Com uma distinta lareira e biblioteca, o bar acolhe os hóspedes com uma seleção de refeições disponíveis ao longo do dia e, à noite, apresenta uma seleção dos melhores queijos e vinhos italianos.

Edifícios históricos de Florença se transformam em hotéis de luxo. Na foto, área externa de quarto de hotel.
(LUXE LATAM/Divulgação)

O Tivoli Palazzo Gaddi está a uma curta distância a pé das principais atrações culturais, incluindo a catedral de Santa Maria del Fiore, a Praça Michelangelo, a Capela Medici e o mercado de San Lorenzo. O hotel também fica a poucos minutos a pé da Estação Ferroviária de Santa Maria Novella e a 20 minutos de carro do Aeroporto Amerigo Vespucci.

 As tarifas começam a partir de €300,00 para um Quarto Deluxe, incluindo café da manhã para duas pessoas.

Continua após a publicidade

Veja mais imagens:

Publicidade