Brises revestem fachada de hotel com suítes assinadas por Arthur Casas
A programação cultural da cidade recebeu mais um nome imperdível
Arte, cultura e hospitalidade são as palavras para descrever o Pulso Hotel, o mais novo empreendimento da Preferred Hotels & Resort.
Localizado na Avenida Faria Lima, em São Paulo, o Pulso dispõe de 52 apartamentos de 32 m² e 5 suítes de 64 m². Convidativo às pessoas que estão passeando pela região e aberto para a vida urbana, o edifício combina muito bem com a efervescência cultural da cidade.
Um dos principais objetivos foi reunir uma equipe de profissionais e curadores para criar espaços e uma programação com a melhor produção paulistana em arquitetura, design, gastronomia, coquetelaria, artes plásticas, música e espetáculos.
A escolha desse time ficou a cargo do CEO Otávio Suriani, que viu uma oportunidade de fazer o hotel ganhar vida própria e ser parte da cultura de São Paulo.
“Décadas atrás, os hotéis eram sinônimo de encontro sociais e culturais. Com o tempo, foram se fechando para o exterior e perdendo esse alcance e sua identidade, tornando-se muitas vezes parecidos entre si. Mais do que uma hospedagem, o Pulso nasce como um destino interessante não apenas para seus hóspedes, mas para todos os paulistanos, turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a cidade”, diz Suriani.
A edificação e os interiores de todos os espaços do hotel, incluindo as suítes, são de autoria do Studio Arthur Casas, uma das principais referências em design do país. O projeto arquitetônico permite acesso sem muros ou gradis, integrando edifício à cidade, enquanto os brises que revestem o exterior conferem identidade e dinamismo às fachadas.
Os espaços de lazer e bem-estar, onde estão situados piscina, sauna, academia, área de relaxamento e SPA L’Occitane au Brésil, ocupam um volume envidraçado suspenso com vista para o jardim.
Já o mobiliário inclui peças raras e antigas, especialmente selecionadas, que dão personalidade na composição dos ambientes.
Um acervo de obras de arte, especialmente criado para adornar as áreas sociais e suítes, possui mais de 300 peças de curadoria do arquiteto Guilherme Wisnik. Fotografias, gravuras, desenhos e pinturas fazem parte da coleção.
Mas o elemento mais marcante do Pulso é o extenso painel de 30 metros que compõe a obra “Mácula” de Nuno Ramos – que foi inspirada em uma obra homônima que o artista criou para a XXII Bienal Internacional de São Paulo. “Mácula” agora segue em exibição permanente no Pulso Hotel e está posicionada no jardim interno do lobby, atribuindo para uma atmosfera inesquecível.
Na parte da gastronomia, o Bistrô Charlô é o restaurante principal, que também comanda a segunda unidade do Cha Cha, marca que combina as funções de café, boulangerie, rotisserie e empório.
Para os drinks, Gabriel Santana, bartender que venceu duas etapas em países diferentes do aclamado World Class da Diageo, na Suíça e no Brasil, desenvolveu o cardápio do Bar Sarau, local reservado para apreciar boa música, drinks autorais e comidinhas em um ambiente intimista e aconchegante.
Veja mais fotos abaixo: