Apesar de ser difícil superar a explosão tecnológica que foi lançar um carro no espaço sideral, a Tesla pretende inovar seus lançamentos com uma super novidade: a transmissão em streaming de títulos do Netflix e Youtube em seus automóveis.
O projeto foi anunciado em uma série de tweets do Elon Musk, CEO da empresa, confirmando que a ferramenta será disponibilizada em breve e poderá ser usada apenas quando o automóvel estiver parado.
“A capacidade de transmitir Youtube e Netflix quando o carro estiver parado chegará ao seu Tesla em breve. Ela promove uma sensação incrivelmente imersiva e cinematográfica, devido aos assentos confortáveis e ao áudio circundante”, divulgou Musk no Twitter.
O CEO disse ainda que, quando a direção autônoma for aprovada pelos reguladores, a transmissão de vídeos será permitida com o carro em movimento.
Portanto, até que veículos totalmente autônomos sejam aprovados, os proprietários de carros Tesla ficarão restritos ao uso de serviços de streaming enquanto estiverem estacionados.
Enquanto, nos Estados Unidos, a presença de suportes para GPS e streaming é permitida e o carro já vem assim da fábrica; no Brasil, a TV digital em automóveis é proibida por lei. Aqui, a instalação de equipamentos capazes de gerar imagens para fins de entretenimento é vetada pelo artigo 3º da Resolução 242 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A exceção fica apenas para o GPS, cujo uso é permitido pela legislação de trânsito.
E você, acha legal a novidade da Tesla ou acredita que é um perigo aos motoristas?