A Housi, plataforma digital de moradia on demand, 100% digital e sem burocracia, lançou o primeiro serviço de moradia por assinatura do mundo. A plataforma, que tinha foco em estadias de curta duração short stay, agora permite que os usuários façam locações residenciais de longo prazo, por meio de um plano de assinatura com pagamento mensal via cartão de crédito.
A ideia surgiu da demanda por estadias de longo período com perfil de moradia durante a quarentena, que aumentou mais de 50% de abril para maio dentro do ecossistema da startup. A Housi conta ainda com um outro produto, com foco em períodos curtos – o Housi Break. As locações dos apartamentos serão feitas por hora para atender quem precisa “dar um tempo” do ambiente de casa, oferecendo a alternativa de poder ficar em “outra casa”, mais tranquila, silenciosa e segura (sem aglomerações), para se concentrar em outras atividades.
As unidades seguem um padrão da empresa, mobiliadas e equipadas com cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo. Possuem infraestrutura e serviços pay per use com atendimento 24 horas por dia e limpeza semanalmente. Os moradores da Housi também podem contar com um ecossistema de parceiros que proporcionam experiências e serviços que otimizam o tempo, trazem mais agilidade e proporcionam economia por meio dos descontos acordados. São mais de 20 empresas parceiras, entre elas: Apptité, BTFit, Docway, ifood, Grow, Lev, Singu e Turbi.
Para assinar um pacote de moradia, basta acessar os canais da Housi (site e app), selecionar o imóvel, o período de estadia (de no mínimo 30 dias), realizar o pagamento via cartão de crédito e, depois, entrar no imóvel sem nenhuma burocracia. Todo o processo é digital, sem fiador. Os valores para locações mensais variam de acordo com a região e características do imóvel.
Com imóveis localizados na capital de São Paulo, o morador também pode fazer um upgrade ou downgrade de unidade, com ajuste do valor, ou ainda mudar para outro imóvel que integre o ecossistema Housi sem nenhuma cobrança no caso de a unidade ter o mesmo custo mensal da anterior.