Philips lança sistema de iluminação doméstica inteligente no Brasil
A linha HUE busca criar novas experiências com lâmpadas, luminárias e acessórios conectados
Já imaginou poder repetir a paleta de cores e criar um jogo de luzes idênticos ao daquele lugar especial na iluminação da própria casa – seja na sala, na cozinha ou no quarto?
Apesar de parecer um pouco Black Mirror demais para ser verdade, a Philips acaba de tornar isso possível com o lançamento de sua linha HUE no Brasil.
Seguindo a tendência de casas inteligentes, a companhia holandesa permite um maior conforto, segurança e novas experiências ao desbloquear o poder da iluminação com o principal sistema de iluminação doméstica inteligente do mundo.
A Philips Hue é um sistema luminotécnico pessoal e sem fio que permite a personalização fácil para enriquecer e apoiar as diferentes atividades em casa.
Com mais de 16 milhões de cores, os equipamentos podem transformar o lar no local perfeito para festas, dar vida a diferentes momentos, despertar a sensação de verão sempre que quiser e até usar uma foto para reviver um cenário especial.
“Estamos comprometidos em tornar a iluminação conectada mais acessível e queremos oferecer mais opções quando se trata de conectividade, controle, ambiente e estética da luz”, afirma Sérgio Costa, CEO e gerente geral da Signify no Brasil – a divisão de iluminação da Royal Philips.
Mas como funciona a Philips Hue?
O sistema permite a conexão com mais de 750 aplicativos desenvolvidos por terceiros, chamados Friends of Hue.
Quando conectado, ele pode ser usado com todas as principais plataformas domésticas inteligentes, incluindo Amazon Alexa, Google Home, Apple HomeKit e Samsung SmartThings, criando novas experiências ao permitir sincronização da iluminação com músicas, jogos e filmes.
E é aí que está o mais legal de tudo: ao jogar videogames ou assistir a um longa, por exemplo, o usuário mergulha em uma vivência imersiva, em que as luzes correspondem às paletas de cores e frequências da tela.
Também é possível despertar em horários específicos com a Philips Hue, que opera com uma dimerização da luz mais confortável para as manhãs. Além disso, o sistema oferece uma maior sensação de segurança aos usuários ao permitir que simulem sua presença em casa ligando e desligando a iluminação remotamente.
Outra possibilidade é definir horários para iluminar ambientes individuais ou para toda a casa, simulando com a iluminação os momentos em que geralmente se volta para casa ou vai se deitar.
Com garantia de proteção aos dados do usuário pela Signify, Philips Hue no Brasil conta com cinco opções de compra em seu portfólio.
São elas o starter kit Philips Hue, com três lâmpadas inteligentes e coloridas; a lâmpada inteligente Philips Hue, que pode ser usada sem a necessidade da Hue Bridge e acionada via Bluetooth; a fita LED, disponível em duas versões (2 metros e 1 metro de comprimento); o Philips Hue Dimmer Switch, uma opção para controlar a iluminação que opera por bateria e o Hue Bridge, que amplia as possibilidades através do aplicativo Philips Hue.
Enquanto cada Hue Bridge comporta até 50 lâmpadas conectadas, o app da linha permite a conexão de até 10 lâmpadas via Bluetooth. E aí, curtiu a novidade?