Expandindo continuamente sua coleção de conceitos inovadores de embarcações, o designer italiano Pierpaolo Lazzarini apresenta um novo sistema de motor flutuante que transforma automóveis em veículos aquáticos. Apelidado de ‘resto-floating’, o novo mecanismo está disponível em diferentes versões e pode ser instalado em qualquer modelo para trazer alguns dos carros mais lendários para a água.
Pierpaolo Lazzarini utilizou este conceito de ‘resto-floating’ para fundar um novo negócio denominado ‘floating motors’ (‘motores flutuantes’, em tradução livre), oferecendo a possibilidade de transformar alguns dos modelos de automóveis mais icônicos em embarcações elegantes. Os clientes podem escolher entre vários modelos, comprimentos diferentes, casco duplo (catamarã) ou configurações de folha.
Ele lançou uma campanha de financiamento coletivo para o projeto, doando 1% da marca para cada cliente capaz de investir na compra de um primeiro modelo de edição ‘la dolce’ founders (no valor de R$ 264.000 – e apenas 10 unidades de edição limitada). O capital levantado será inteiramente destinado à construção de moldes e protótipos relacionados aos modelos planejados que a empresa planeja lançar nos próximos dois anos.
Veja também
- Adolescente de Gana cria bike elétrica movida a energia solar!
- Este é o primeiro avião comercial zero emissão de carbono
Cada modelo de carro pode ser readequado em um FRP ou fibra de carbono, respeitando as medidas originais do chassi do carro; em vez disso, atualizações personalizadas para o uso de água serão instaladas sob demanda. Principalmente concebido para praia e lagos, cada modelo pode ser usado para lazer ou tornar-se um superyacht e, finalmente, transporte de água da praia para o hotel.
*Via Designboom