Que a era digital chegou para ficar, todo mundo sabe. Agora, você já parou para pensar na imensidão de possibilidades que podemos ter e fazer por meio do celular ou atrás de uma tela de computador?
Pode até ser o efeito Black Mirror atingindo nossas vidas, mas é inegável o quão fácil e confortável são os aplicativos e sites movidos pela tecnologia. Já dá para pedir comida, remédio, fazer mercado, paquerar e até mesmo… vender sua casa! Conheça abaixo alguns desses apps que facilitam a vida e desburocratizam processos (chatos):
KeyCash – uma startup jovem, inspirada em um unicórnio americano, chegou ao mercado para revolucionar a forma de comprar e vender imóveis. Na empresa, tudo acontece de forma digital: se você procura vender seu imóvel, deve preencher um questionário disponível no site e em até 48 horas a empresa dará um retorno positivo ou negativo de acordo com os critérios de compra.
E, como a tecnologia tem princípios de rapidez e desburocratização, a KeyCash carrega essa essência em seu DNA: em até 50 dias, o novo morador pode se instalar na nova casa. Se o imóvel necessitar de reforma e reparos, a empresa garante que tudo esteja pronto entre 30 e 50 dias. Vitor Buzatti, analista de marketing digital da marca revela o segredo: “a rapidez se resume em um conjunto de tecnologias, de vários lugares, que garantem eficiência no trabalho”.
Raízs – Ativa desde 2016, a plataforma conecta pequenos produtores de alimentos orgânicos e agroecológicos com restaurantes e consumidores finais. Trata-se de um portal de compras online, que faz as entregas em menos de 48 horas e garante um alimento de qualidade, da terra, direto para a mesa.
Quinto Andar – a plataforma de aluguel de imóveis busca simplificar ao máximo o processo de locação. De forma prática e segura, a plataforma conecta proprietários e inquilinos e proporciona anúncios gratuitos. Uma das vantagens do aplicativo é que o proprietário sempre recebe o valor do aluguel na data combinada, ainda que o inquilino atrase.
Originals Reforma – lançado ontem (27), o aplicativo auxilia o proprietário na hora de decidir qual a melhor reforma para o imóvel, orientando com o financiamento, dados de obras necessárias e dicas de como deixar o imóvel mais atraente, aumentando a procura. A avaliação analisa o estado do imóvel, incluindo também sistemas elétrico e hidráulico.
Kazzify – apelidada de “Uber das Casas”, a Kazzify busca revolucionar a forma de vender imóveis. Tudo é feito online: desde o acordo, as transições e negociações, o que retira muitas fases de intermediação. Um dos principais objetivos do aplicativo é eliminar as visitas desnecessárias a imóveis e otimizar ainda mais o tempo do comprador.
Housi – o aplicativo também busca facilitar o aluguel de apartamentos: a plataforma grátis oferece imóveis já mobiliados e decorados, dispensando a necessidade de fiador e depósito. Basta indicar o tempo que o hóspede ficará no imóvel e quantas pessoas o ocuparão. Todo o processo é feito poucos minutos e sem dificuldades.
Manas à Obra – a empresa oferece reparos em casa para mulheres e LGBTs. Todo o atendimento é feito online e os serviços tem garantia de 90 dias. O principal objetivo da empresa é garantir a segurança e conforto de mulheres e LGBTs dentro de casa.