Grupo Heineken inaugura seu maior parque eólico no Ceará

A grande instalação é apenas uma das ações do grupo na aposta da sustentabilidade

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 16h05 - Publicado em 29 Maio 2019, 15h24
 (Divulgação/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Ponto para a Heineken! A filial do grupo no Brasil acaba de dar um passo em direção à sustentabilidade, anunciando suas metas para contribuir com o desenvolvimento socioambiental do país nos próximos três anos. 

Parque eólico da Heineken no Ceará
(Divulgação/Casa.com.br)

O compromisso é reforçado com a inauguração de seu parque eólico na cidade de Acaraú, no Ceará – o maior do grupo no mundo. Com investimento de R$ 200 milhões, a instalação tem capacidade para gerar 112 mil MWh/ano, o equivalente a 30% de toda a energia elétrica consumida pelas 15 cervejarias da companhia no Brasil.

Após o início do pleno funcionamento do parque, a Heineken pretende deixar de emitir 12 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale, segundo a empresa, a 400 mil árvores plantadas.

O parque já estava em construção no momento em que o grupo de cervejaria adquiriu a Brasil Kirin, no ano passado. A Heineken, entretanto, decidiu manter o projeto, que se alinhava com sua estratégia de investimento em sustentabilidade.

Continua após a publicidade
Parque eólico Heineken
(Burson-Marsteller Brasil/Divulgação)

Um dos pilares desta estratégia, o “Brew a Better World“, trata-se essencialmente dos conceitos de saúde e de segurança; consumo responsável; crescendo com comunidades; cadeia sustentável; água, e um último que envolve redução das emissões de CO2. Estes objetivos definidos pela sustentabilidade refletem a meta ambiciosa do grupo: tornar-se, até 2020, a cervejaria mais verde do mundo.

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre sustentabilidade, acompanhe as redes sociais (Facebook Instagram) da CASACOR Sustentável!

capa-ig-casacor-sustantavel

Publicidade