Em sua versão mais tradicional, a com caldas de frutas vermelhas, o cheesecake é uma excelente opção para quem vai receber amigos ou familiares e quer uma preparação rápida e saborosa. Sua delicadeza e combinação de sabores a torna surpreendente para todos os paladares.
Originário da Grécia antiga, o cheesecake – que significa torta de queijo, em inglês – evoluiu ao longo dos anos, tornando-se uma iguaria conhecida em muitas culturas, desde a norte-americana até a japonesa. Ele ainda pode ser personalizada de diversas maneiras e ganha ainda mais sabor com a adição de coberturas de frutas frescas, calda de chocolate, caramelo ou até mesmo pedaços de castanhas ou nozes, em um contraste único de texturas. A Camicado ensina a receita abaixo, confira!
Ingredientes:
Base
- 150 g de bolacha de maizena
- 50 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
Recheio
- 680 g de cream cheese
- 240 g de açúcar branco
- 20 g de amido de milho
- 2 ovos
- 180 g de creme de leite fresco
- 15 ml de extrato de baunilha
Calda
- 100 g de amora congelada
- 100 g framboesa congelada
- 120 g de açúcar
- Gotas de limão
- Frutas vermelhas frescas
Modo de preparo
Em velocidade baixa, bata o cream cheese, o açúcar e o amido de milho. Acrescente os ovos, a baunilha e o creme de leite fresco. Bata o recheio até ficar homogêneo e levemente aerado, e, quando estiver no ponto, despeje na base.
Leve para assar no forno previamente aquecido a 180°, em banho-maria, por cerca de 1h15. Deixe esfriar com a porta entreaberta por mais 1h, depois leve à geladeira e deixe até o dia seguinte para adquirir consistência.
Para a calda, coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo. Deixe ferver até atingir o ponto de geleia e reserve na geladeira. Jogue a calda por cima do cheesecake e decore com frutas para saborear a sua sobremesa.