Nos próximos 3 anos, 2.500 casas e mais um condo-hotel com 360 quartos serão construídos pelo grupo Qualta Resorts em Pipa, litoral do Rio Grande do Norte. Eleita pela revista Viagem & Turismo uma das 10 praias mais bonitas do Brasil por seis vezes consecutivas, Pipa é distrito da minúscula Tibau do Sul, cidade com 10.595 habitantes segundo dados de 2007 do IBGE. A questão é: vai caber?
A notícia foi dada por Rodrigo Lowndes, presidente do conselho de administração do grupo Qualta no Brasil durante a apresentação do painel sobre condo-hotéis no último dia da XI Brazilian Hospitality Investment Conference, evento que pôs em pauta os investimentos no setor de turismo. Segundo Rodrigo, o projeto já está licenciado, mas aguarda o acerto de detalhes para ser divulgado oficialmente. Datas previstas: março de 2008 para vendas e junho do mesmo ano para o início das obras.
Outra iniciativa do mesmo grupo já ergueu a pedra fundamental do complexo turísticos The Reef Club, no litoral pernambucano. Ainda maior, este projeto prevê a construção de 4.000 moradias do tipo bangalô, dois resorts e três pousadas de charme. Com os preços dos apartamentos expressos apenas em Euros, variando entre 93.000 e 178.160, fica claro que os europeus são o público comprador esperado. No memorial descritivo estão previstos o uso de energia solar para aquecer a água e gerar energia elétrica e ainda um sistema de armazenamento de água da chuva para irrigar plantas e os campos de golfe.
O quê: XI Brazilian Hospitality Investment Conference
Quando: 29 e 30 de dezembro
Onde: AMCHAM Business Center Rua da Paz, 1431 São Paulo, SP
Horário: no dia 30, a partir de 8h45
Inscrições e informações: (11) 3813-6676 ou https://www.bsh.com.br/conferencia
Quanto: nos dias do evento, R$ 2.500