Com quase duas décadas de experiência, a curadoria da Casa Cor Peru vem impondo novos padrões de excelência e elegância a cada edição do evento. E a capital Lima, com seus ricos exemplos de padrões urbanísticos e arquitetônicos, sempre faz jus ao seu centro histórico declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1994.
É nesse contexto de beleza e história que surge o Palacete de Sousa em Barranco, uma jóia neoclássica construída em 1917 e que foi totalmente restaurado para abrigar os 39 ambientes da mostra, que abriu as portas em 23 de setembro. O diálogo interessante entre o estilo antigo e as mais recentes tendências em arquitetura, decoração e paisagismo estimula o passeio pelos espaços, que incluem biblioteca, lobby, recepção, suítes, game room, terraço gourmet e muitos outros ambientes. Dois deles, aliás, trazem a assinatura de convidados ilustres: o Bar Club é um projeto do designer Tom Dixon com Cecilia Aravec Aniya & Clarke, enquanto o País Loft saiu da prancheta do arquiteto brasileiro David Bastos. Esses e os outros projetos investem no cuidado com a iluminação, incorporam recursos intimistas e materiais afinados com a sustentabilidade, além de preservar alguns traços originais do palacete.
Confira com exclusividade alguns ambientes da Casa Cor Peru e surpreenda-se com a criatividade e o estilo dos profissionais de arquitetura e decoração!
Quando: De 23 de setembro a 2 de novembro
Onde: Palacete Sousa – Rua Cajamarca 220 – Ravine
Horário: De terça a quinta e domingo de 11 às 19h
Sexta-feira, sábado e feriados, de 11 às 20h (fecha às segundas-feiras)