Continua após publicidade

Artista sueco se inspira em músicas para fazer pôsteres criativos

Hits de bandas como Foo Fighters, The Doors e Bee Gees aparecem nos divertidos pictogramas de Viktor Hertz

Por Jennifer Detlinger
Atualizado em 17 ago 2017, 15h59 - Publicado em 17 ago 2017, 15h56
 (Viktor Hertz/Designboom)
Continua após publicidade

Não é de hoje que artistas usam a música como inspiração para suas obras de arte. Afinal, um som especial costuma dar aquela emoção extra para qualquer ocasião ou objeto.

O designer gráfico sueco Viktor Hertz usou cerca de 20 músicas famosas para criar uma série de pictogramas — representações de objetos e conceitos traduzidos em uma forma gráfica simples e figurativa.

Viktor Hertz (15)
(Viktor Hertz/Designboom)

Hertz busca inspiração em toda a cultura pop – além de fazer humor com algumas sátiras – e  cria metáforas visuais divertidas. Seus primeiros projetos  são de 2011 e representam, por meio dos pictogramas, diversos artistas e gêneros musicais em pôsteres icônicos. “Eu tento ser o mais simples e criativo possível, debulhando os títulos das músicas de maneiras inesperadas”, conta Viktor.

Continua após a publicidade
Viktor Hertz (12)
(Viktor Hertz/Designboom)

Neste ano, o artista selecionou músicas de bandas e cantores como Daft Punk, Elton John, Frank Ocean, Miles Davis, Bestie Boys, Public Enemy, The Doors e Billy Joel. Confira:

Viktor Hertz (18)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (17)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (16)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (14)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (11)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (10)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (9)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (8)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (7)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (6)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (5)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (4)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (2)
(Viktor Hertz/Designboom)
Viktor Hertz (1)
(Viktor Hertz/Designboom)
Publicidade