Sempre que a Pantone anuncia sua cor do ano há um burburinho, principalmente no mercado de design de interiores e moda. Isso porque muitas empresas se baseiam nas cartelas da marca para desenvolver seus produtos. Ontem, a Pantone anunciou sua aposta para 2021, ou melhor, suas apostas. São dois tons chamados ‘Ultimate Gray’ e ‘Illuminating’.
Tratam-se de um tom de cinza e amarelo, respectivamente, que trazem com eles uma mensagem de força e esperança. Segundo o Pantone Color Institute, as duas cores independentes mostram que elementos muito diferentes podem ser unir para se apoiar e esse foi o motivo da escolha dos tons. A justificativa se apoia, ainda, na ideia de que a união de Ultimate Gray e Illuminating traz positividade para esses tempos tão difíceis.
“A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prática e sólida como uma rocha, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados e isso é essencial para o espírito humano”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.
Bem diferente das cores escolhidas nos últimos anos — Living Coral, em 2019, e Classic Blue, em 2020 —, os tons de cinza e amarelo devem começar a colorir as novas coleções de móveis, acessórios, objetos e produtos de moda em breve.