Você já deve ter ouvido por aí: dê preferência a latinhas ao invés de garrafas de vidro. De fato, o alumínio pode ser infinitamente reciclado e o Brasil é um grande reciclador deste material. Mas, às vezes, não dá para escapar e é importante ter em mente que as garrafas de vidros, que podem demorar quatro mil anos para se decompor, também são totalmente recicláveis e, portanto, merecem destinação correta.
O sucesso do projeto Volte Sempre, que disponibilizou máquinas que trituram vidro em supermercados, no ano passado, também mostrou a carência que os paulistanos têm de locais que recebam este material. Pensando nisso, listamos abaixo opções de onde, na capital paulista, você pode descartar garrafas de vidro:
Troque por serviços
Criado em 2017, a Molécoola é um programa que transforma recicláveis em benefícios ao consumidor. Basta baixar um aplicativo, fazer o cadastro e levar o material para um ponto de entrega mais próximo. O resíduo gera uma pontuação que, quando acumulada, pode ser trocada por produtos, serviços e descontos. As opções de resgate vão desde um canudo de metal até créditos no bilhete único. Saiba mais aqui e confira os endereços das lojas Molécoola.
Quer saber mais? Confira a lista completa do CicloVivo clicando aqui!