Um edifício de 600 m² na Rua Barão de Jaguaripe, no coração de Ipanema: é este o lugar escolhido para abrigar o Studio FW, um espaço pensado para promover o diálogo e gerar conteúdo atual sobre o universo da arquitetura, do design e da decoração.
O prédio, que busca ainda oferecer produtos da mais alta qualidade em espaços ambientados e acolhedores com atmosfera de casa, abrirá ao público amanhã, dia 3 de julho.
A iniciativa começou há dois anos no mesmo endereço, a partir da união de duas marcas tradicionais no mercado carioca de decoração: a Way Design, de móveis brasileiros de design autoral, e a Favo, de móveis planejados de alto luxo.
Alexandre Pazzini e Jaime Herszenhaut, os dois empresários à frente da novidade, querem ir além. “Queremos transformar o espaço em uma espécie de centro cultural para discutir novos caminhos do morar e apresentar regularmente novidades relevantes relacionadas ao universo casa”, conta Pazzini.
“E, além disso, oferecer soluções completas para uma residência, desde os armários e cozinhas até os revestimentos e iluminação, passando pela automação”, completa o empresário.
A implantação do projeto contou com a consultoria e ambientação dos arquitetos Paloma Yamagata, Aldi Flosi e Bruno Rangel.
“A ideia é que o cliente ou visitante possa imaginar aqueles espaços dentro de sua própria residência, desde os revestimentos, móveis, eletrodomésticos, tapetes e luminárias, até a tecnologia de automação”, conta Jaime. “De tempos em tempos, toda a decoração será atualizada, para manter o showroom sempre antenado com as tendências mais recentes em casa e decoração”, completa ele.
Uma vez por mês será promovido um evento com conteúdo exclusivo, voltado para pequenos grupos de arquitetos e designers de interiores convidados.
Já em outras datas, estão previstas programações voltadas para o público em geral, como exposições e debates sobre temas (moda, arte e gastronomia, por exemplo). Desfiles, lançamentos de livros e apresentações artísticas também serão bem-vindos.