O Casa.com.br é relançado em festa como novo produto da CASACOR

O maior site de arquitetura e decoração foi reativado em março deste ano. Hoje, uma celebração com imprensa e parceiros foi feita na CASACOR!

Por Evelyn Nogueira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2020, 16h02 - Publicado em 27 jun 2019, 13h35
thumb-lancamento-casacombr
(Reprodução/YouTube)

Quem teve saudades e se sentiu órfão das revistas Arquitetura & Construção, Casa Claudia, Minha Casa e do site Casa.com.br foi surpreendido em março deste ano pela volta dos conteúdos e presença digital dessas marcas.

O Portal Casa, que possui 13 anos de história, foi reativado como produto da CASACOR, pela diretora superintendente da mostra, Livia Pedreira. Além de voltar a ativa, o maior site de decoração do segmento também traz os conteúdos das marcas Arquitetura & Construção e Minha Casa, como editorias do portal.

01-portal-casa-faz-festa-de-relancamento
Público na festa de relançamento do portal (Andrea Benedetti/Casa.com.br)

Já na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, foi realizado o relançamento oficial do site, na CASACOR São Paulo 2019, para imprensa e parceiros. Livia Pedreira, junto da redatora Marcia Carini, Alex Alcantara, o editor do site, e Cleide Gomes, diretora de publicidade, falaram sobre a importância do retorno do portal em um momento que o mercado de notícias está escasso e precisa de um veículo de relevância para ditar e atender o que os internautas e público de fato necessitam.

“O Casa.com.br foi um portal pioneiro, que somou conteúdos do núcleo Casa em um só local e nasceu entre 2009 e 2010. O portal foi muito importante para o posicionamento do mercado, de profissionais e do universo do morar. Agora, retomamos o portal, que carrega marcas âncoras, como Arquitetura & Construção e Minha Casa, com conteúdos próprios e sempre digitais”, disse Livia no evento.

Continua após a publicidade
02-portal-casa-faz-festa-de-relancamento
Livia Pedreira (Andrea Benedetti/Casa.com.br)

Marcia Carini falou sobre o novo momento do portal, totalmente focado no digital e a importância de produzir um conteúdo aprofundado com muita curadoria. “As pessoas sentem muita falta da Arquitetura & Construção e da Minha Casa, assim, então o Casa.com.br olha para esse público com muito carinho, procurando entender como ser útil e relevante”.

Alex Alcantara contou sobre sua trajetória no site e apresentou a equipe aos convidados. O editor explicou a importância de mesclar profissionais que já trabalharam no portal e novos talentos, cada vez mais focados no digital.

Cleide Gomes, diretora de publicidade da CASACOR, apresentou a força dos números digitais das quatro marcas durante o evento e como é possível realizar um trabalho de multiplataforma, voltado para todas as redes sociais.

Continua após a publicidade
01-portal-casa-faz-festa-de-relancamento
Marcia Carini e Alex Alcantara (Andrea Benedetti/Casa.com.br)

O evento ainda contou com a presença da imprensa e de marcas parceiras, como LG, Lepri, Coral, Gerbar e mais, que acompanham o site desde os primórdios e vieram prestigiar o relançamento. Além disso, agências, como a Westwing também marcaram presença.

Camila Simon, da Agência Moulin considera importante a volta do portal: “Hoje em dia temos muita informação, a fonte não é o problema. A verdadeira questão é a confiabilidade e veracidade dela, e quando uma equipe como essa está por trás do conteúdo, a confiabilidade é indiscutível”.

Ludmila Lepri, da Lepri Cerâmicas, diz que está contente com o reposicionamento digital da marca: “é importante a reposição no mercado de acordo com o novo consumidor, inserido no digital. A Lepri também está acompanhando o cliente nas novas plataformas e isso faz toda a diferença”. Ludmila ainda falou sobre a falta das revistas para as empresas: sempre gostamos muito da Arquitetura & Construção e sentimos muita falta quando ela deixou de existir. Nosso cliente chegava no balcão com a revista na mão e falava ‘eu quero uma cerâmica igual essa da revista'”.

Continua após a publicidade
04-portal-casa-faz-festa-de-relancamento
Marcia Carini ao lado de Ludmila Lepri (Andrea Benedetti/Casa.com.br)

Claudia Spina, da Gerbar, revelou estar entusiasmada com a reestruturação do veículo neste momento: “Estamos muito entusiasmadas e surpresas com a volta deste meio de comunicação que tem muito conteúdo editorial e publicitário, muito importante para o leitor e para as marcas”.

O principal intuito do Portal Casa é trazer conteúdo aprofundado nas principais editorias do site: arquitetura, acessibilidade, decoração, design, diversidade, lifestyle, sustentabilidade e tecnologia.

05-portal-casa-faz-festa-de-relancamento
Cleide Gomes (Andrea Benedetti/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

Além do site, que fica sob o guarda-chuva da CASACOR, o Youtube também foi reativado e traz dicas de arquitetura, decoração e sustentabilidade de forma dinâmica e visual. Como o Casa quer estar na sua casa, fizemos também um perfil no Spotify, onde você pode escutar as melhores playlists para faxinar, cozinhar, tomar banho ou curtir um amorzinho.

Atualmente o Casa.com.br tem perfil ativo nas principais redes sociais. Você pode nos acompanhar no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, além de o Youtube e Spotify, mencionados acima. Uma transmissão ao vivo foi feita durante o evento. Relembre aqui.

06-portal-casa-faz-festa-de-relancamento
Cleide Gomes, Deborah Apsan e Livia Pedreira. (Andrea Benedetti/Casa.com.br)

Através de uma linguagem atual e descontraída, buscamos nos aproximar cada vez mais do público jovem e inovador. Por tanto, não se surpreenda quando ver memes, gifs e um vocabulário descontraído por aqui.

Continua após a publicidade

Para baixar o mídia kit do Casa.com.br, acesse abaixo:

Mídia Kit – CASACOMBR

Publicidade