Como escolher o modelo certo do assento para a bacia
O que você deve levar em conta para essa decisão?
Ninguém quer ter um assento sanitário desconfortável, certo? Seja para uma bacia nova ou para uma já existente no seu banheiro (lembre-se da renovação de tempos em tempos!) esse pré-requisito nunca pode faltar.
As diversas características da peça garante o bem-estar e a sua durabilidade – a análise confirma o modelo adequado para você e sua família. A Roca Brasil, detentora das marcas Roca, Celite e Incepa, separou algumas dicas para você acertar na escolha e na compra. Preparados?
Escolha o material
Existem diversos tipos de assentos para a bacia sanitária, cada um com seus benefícios e produzidos com um tipo de material. O plástico/EVA, polipropileno, termofixo e a madeira são os mais comuns.
1. Plástico:
Alta durabilidade e, entre estes mencionados, possui o preço mais acessível. Porém não garante total comodidade ao usuário.
2. Madeira:
Apesar de ser mais agradável, não é tão duradouro – pois se trata de um material que não estraga em contato com água e o vapor. Na hora da limpeza, também demanda muito cuidado.
Veja também
- Qual cuba e bacia colorida traduzem a sua personalidade?
- O guia perfeito para não errar na hora de projetar o seu banheiro
3. Polipropileno:
A melhor escolha para quem busca bem-estar e conservação. Com estrutura sólida e forte, não se rompe com facilidade. Conta com sistema antiderrapante e é resistente à umidade e aos processos de higienização – utilize apenas um pano macio e sabão neutro, evitando riscos e a perda de brilho.
4. Termofixo:
Alta qualidade, você não precisa se preocupar com os riscos, apresenta fácil instalação, sistema antiderrapante e uma tecnologia que não deixa acumular sujeira.
Analise os diferenciais tecnológicos disponíveis
Após escolher o material, busque pelo modelo que mais se encaixa com a sua demanda. Alguns possuem tecnologias que agregam maior funcionalidade, principalmente para a limpeza.
A regulagem no sistema de fixação, proporcionando o ajuste perfeito entre o assento e a bacia; um sistema que permite fechá-lo de forma suave; e uma tecnologia que possibilita tirá-lo ou acoplá-lo facilmente, com um clique, são opções no mercado.
Como adquirir o modelo adequado
O assento sanitário costuma durar menos e que a bacia sanitária, por isso necessita de alguns cuidados para que sua qualidade não seja comprometida.
Examine o formato da bacia, que pode ser redondo, quadrado ou oval. Depois, meça a distância entre os furos de fixação na bacia e a distância deste eixo até a borda. Dica: Desenhar a superfície da louça em um papel e levar na hora da compra pode ajudar.