O frio divide opiniões. Há os apaixonados, que já preparam as roupas e a casa para os dias mais gelados, e os que detestam e não veem a hora da chegada do calor. Mas a verdade é que todos precisam se adaptar para alguns meses de temperaturas mais amenas.
Independentemente da preferência, não é necessário lidar com obras ou gastar grandes quantias para essa transformação. Para auxiliar nessa missão, a arquiteta Renata Pocztaruk, CEO da ArqExpress, preparou algumas dicas simples.
“Não é necessário sofrer com o frio, esperando a chegada da nova estação. Basta algumas pequenas mudanças e o clima dentro de casa já fica outro, muito mais quentinho e agradável”, afirma. Confira 4 dicas práticas para deixar a casa mais quentinha:
Tapetes e mais tapetes
Uma das piores sensações do inverno é sair debaixo das cobertas e colocar o pé quentinho no chão gelado, principalmente para aqueles que não são adeptos de utilizar chinelo dentro de casa.
Sendo assim, recomendamos utilizar tapetes macios, confortáveis ao toque, que podem ser fixados no chão com fita adesiva, para evitar possíveis escorregões. Além de aquecer o ambiente, promove uma experiência sensorial mais gostosa aos moradores.
Cortinas novas? Com certeza
As cortinas são ótimas opções para os dias mais frios, isso porque elas impedem que o vento gelado passe para dentro de casa, uma verdadeira barreira protetora.
Lareiras portáteis
Em vez de fazer um obra, ter que adquirir madeiras, hoje em dia uma excelente aliada no inverno é a lareira portátil. Há modelos que são abastecidos a gás, etanol ou álcool –, fáceis de usar e adaptáveis a qualquer espaço da casa.
Dá para deixar na sala, quando quiser assistir um filme no sofá, ou levar para o quarto e deixá-lo mais quentinho antes de dormir.
Operação banho
Os banheiros costumam ser a pior parte nos dias frios. Se não há a opção de aquecimento no piso ou toalheiros térmicos, os tapetinhos ajudam muito, com opções que vão dos felpudos, de náilon ou algodão. Eles podem ajudar a enfrentar o frio e possuem preços acessíveis.