Continua após publicidade

Artista mistura logo de empresas famosas com obras de arte clássicas

O logo da Nasa, por exemplo, ganhou o fundo de Noite Estrelada, de Van Gogh, na série Logo+Art do filipino Eisen Bernardo

Por Gabriela Fachin
Atualizado em 14 dez 2016, 11h15 - Publicado em 13 jan 2016, 17h29

O designer gráfico Eisen Bernardo criou uma série chamada Logo+Art, em que ele mistura pinturas famosas com os logos de 15 marcas e instituições. O filipino fundiu recortes de obras primas como Noite Estrelada, de Vincent Van Gogh, e O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli, com a forma dos símbolos da Nasa e da Shell, por exemplo. Bernardo procurou combinar as pinturas com os logos pelos seus temas e simbologia. Veja o resultado do trabalho:

1. O logo da Nasa ganhou como fundo a Noite Estrelada, de Vincent Van Gogh.

01-nasa-artista-mistura-logo-de-empresas-famosas-com-obras-de-arte-classicas

2. O Auto-retrato com colar de espinhos e beija-flor, de Frida Kahlo, se misturou com a figura feminina do símbolo da Starbucks.

02-starbucks-artista-mistura-logo-de-empresas-famosas-com-obras-de-arte-classicas

3. A concha de O Nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli, se fundiu com a da marca Shell.

03-shell-artista-mistura-logo-de-empresas-famosas-com-obras-de-arte-classicas

4. No logo da Unicef, o designer usou a pintura Madona e o menino em uma paisagem, de Ticiano.

04-unicef-artista-mistura-logo-de-empresas-famosas-com-obras-de-arte-classicas

5. A Medusa, de Caravaggio, estampa o símbolo da Versace.

05-versace-artista-mistura-logo-de-empresas-famosas-com-obras-de-arte-classicas

6. A maçã que encobre o rosto d’O Filho do Homem, de René Magritte, foi escolhida para o logo da Apple.

06-apple-artista-mistura-logo-de-empresas-famosas-com-obras-de-arte-classicas
Publicidade