Dispor os quadros na parede quase sempre gera dúvidas e insegurança. Por onde começar? Será que vai ficar bom? Mas com um pouco de papelão, fita adesiva e geometria fica bem mais fácil de visualizar o resultado antes de pendurar pinturas e fotografias. Confira seis dicas simples que vão lhe ajudar na tarefa:
1. As molduras não precisam necessariamente combinar. Basta que elas se complementem ou tragam as cores e texturas do ambiente.
2. Dispor no chão as obras de arte, fotografias e placas decorativas ajuda a verificar quanto de espaço você vai precisar e a ensaiar como você quer pendurá-las.
3. Com modelos de papel ou papelão no tamanho dos seus quadros e fita adesiva, dá para testar algumas disposições na parede antes de se decidir.
4. Quando os quadros ficarem acima de móveis, deixe cerca de 15 cm de distância.
5. Se na sua parede há um bom espaço horizontal, desenhar uma linha imaginária e posicionar os quadros acima e abaixo do traço deixa a composição balanceada.
6. Para composições mais verticais, a dica é criar um quadrado ou retângulo com fita adesiva e colocar os quadros dentro do espaço.