“Funcionalidade” e “praticidade” são conceitos que, cada vez mais, têm se tornado presentes nos projetos de arquitetura e decoração. Isso não é à toa: com a tendência dos imóveis pequenos, os moradores passaram a buscar soluções que facilitem o dia a dia em espaços menores.
É o caso da cabeceira de cama que incorpora, também, uma escrivaninha. O móvel multifuncional não deixa que a metragem do ambiente seja desperdiçada e é capaz de tornar a decoração do quarto muito mais dinâmica e descontraída.
Pandemia e o home office
Com a pandemia de covid-19, a cabeceira-escrivaninha pode vir a ser ainda mais útil em alguns lares, visto que um espaço dedicado ao trabalho se fez necessário em casa. Há quem esteja usando o sofá ou mesa de jantar como escritório, mas talvez seja mais saudável (alô, ergonomia correta) e bacana transformar a cabeceira em escrivaninha para o trabalho.
Cama embutida
Um dos modelos de cabeceira com escrivaninha é aquele em que a marcenaria se desenvolve ao redor da cama, aproveitando cada centímetro do quarto e deixando o décor mais robusto.
Veja também
- Guia para acertar na escolha dos tipos de cama, colchão e cabeceira
- 18 ideias de mesas DIY para você fazer seu home office
Essa opção é bastante comum em quartos de crianças e adolescentes, que já precisavam de um espaço para estudos antes mesmo da pandemia. Confira alguns modelos de cabeceiras e escrivaninhas moduladas:
Leve e minimalista
Como uma marcenaria planejada de móvel funcional no quarto pode já ser bastante informação, alguns profissionais e moradores optam por deixá-la o mais clean possível. Não é uma má ideia, visto que o quarto servirá tanto para o descanso quanto para a concentração durante o trabalho. Confira algumas inspirações que seguem esta lógica:
Diferentonas
Se você está buscando algo diferente para o seu próximo projeto, então não tenha medo de ousar. Projetos divertidos como esses deixam o quarto mais jovem e original: