Descubra como escolher a mesa de cabeceira ideal e inspire-se com ideias que vão do clássico ao inusitado, adicionando estilo e funcionalidade ao seu quarto.
Por Redação
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 8 mar 2025, 01h35 - Publicado em 7 mar 2025, 19h00
(Carlos Piratininga/Minha Casa)
Continua após publicidade
Escolher a mesa de cabeceira ideal pode ser um desafio delicioso na hora de decorar o quarto. Afinal, além de funcional, essa peça tem o poder de adicionar um toque de estilo único ao ambiente. Se você busca inspiração para escolher a mesa de cabeceira perfeita, confira estas 12 ideias que exploram desde o charme clássico até soluções inovadoras:
1/12 Duas mesinhas de tamanhos diferentes, formam uma composição graciosa e servem de apoio. Projeto das designers de interiores Ana Maria Mouawad Queiroga e Ana Terra Silveira, do Studio da Ana.(Carlos Piratininga/Minha Casa)
2/12Um gaveteiro, desses usados em escritórios, substitui o criado-mudo e dá conta do recado. Projeto do designer interiores Roberto Negrete.(Carlos Cubi/Minha Casa)
3/12Criado-mudo suspenso incrementa a vedete do ambiente: a cabeceira estofada de veludo azul-marinho. Projeto da arquiteta Elen Saravalli.(Julia Ribeiro/Divulgação)
4/12Bem ao lado da cama, a estante inclinada branca tem também função de penteadeira – a peça vai aparafusada na parede. Projeto da arquiteta Camila Valentini.(Martín Gurfein/Minha Casa)
5/12Os tradicionais criados-mudos deram lugar a uma composição de mesa lateral turquesa com garden seat acobreado. “Veja como dá para inovar sem combinar peças iguais”, instiga a arquiteta Camila Valentini. (Martín Gurfein/Minha Casa)
6/12 Um módulo suspenso que faz as vezes de criado-mudo. Projeto da arquiteta Beatriz Fujinaka.(Levi Mendes Jr./Minha Casa)
7/12Móveis de papelão reciclado atuam como criados-mudos. Projeto da arquiteta Ana Luiza Almeida Prado Sawaia. (Luis Gomes/Minha Casa)
8/12A cadeira de madeira de demolição substitui os criados-mudos, de modo original e econômico. Projeto dos arquitetos Patricia Cillo e Fernando Figoli, do escritório Figoli-Ravecca.(Luis Gomes/Minha Casa)
9/12 A mesinha Tri pink (Desmobilia) e Poltrona giratória Fulô (Fernando Jaeger) adicionam charme ao lado da cama. Designer de interiores Ana Maria Mouawad Queiroga.(Marcos Lima/Minha Casa)
10/12Da cortina de seda à mesinha lateral com pátina provençal, o estilo romântico sobressai em cada detalhe. Projeto da designer de interiores Elvira Monteiro. (Carlos Piratininga/Minha Casa)
11/12A cabeceira de madeira cumaru, no trecho inferior, ela se prolonga, formando uma mesinha; no superior, em conjunto com o nicho escavado na parede, forma uma prateleira. Projeto da arquiteta Renata Lemos.(André Nazareth/Minha Casa)
12/12 Uma banqueta simples branca virou criado-mudo e o piso de tacos de madeira deixa o ambiente mais aconchegante. O papel de parede é da Coleção Grafismo, da Bobinex (ref. 1814). (Marcos Lima/Minha Casa)
Newsletter
Dicas, inspirações e notícias sobre decoração, arquitetura, jardinagem e organização para sua casa. Quem mora, precisa! Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter