“Quando vi em um blog estrangeiro esta peça, composta de latas de atum, velas para réchaud e um cabide, logo quis colocar a ideia em prática. Afinal, todo momento à luz da chama crepitante e quente fica íntimo e gostoso, não? Mas confesso que a primeira tentativa não deu certo.
Segui as instruções de furar as embalagens, passando por dentro os fios de sisal – você pode imaginar o que aconteceu quando o fogo foi aceso! As cordinhas se romperam e a luminária se desfez. Para evitar acidentes, o segredo é envolver cada embalagem com o fio. Os demais passos são simples: acompanhe a sequência e crie sua versão.”
Como fazer uma luminária com latinhas de atum
Materiais
- sete latas de atum
- corda de sisal (8 m)
- papéis para scrapbook
- sete velas para réchaud
- sete pregadores de madeira
- cabide
- pistola de cola quente
- lápis, régua e tesoura
Passo a passo
1. Com lápis e régua, risque tiras de 25 x 3,5 cm no verso dos papéis para scrapbook e recorte-as. Procure padronagens que combinem entre si – aqui, vermelho e branco comparecem em todas as estampas.
2. Passe cola quente em volta da latinha. Fixe uma das extremidades da faixa, cubra toda a lateral da embalagem e prenda a outra ponta.
3. Passe a cordinha de sisal em torno do recipiente, dê um laço e corte. Um segundo pedaço de fio conecta a lata à trave do cabide: uma ponta é amarrada ao laço e a outra fica atada à madeira. A graça do arranjo está nas diferentes alturas em que as peças são penduradas.
4. Um pouco de cola quente ajuda na fixação, garantindo que o laço permaneça firme.
5. Cole pedaços de papel estampado nos pregadores. Eles fazem o arremate, escondendo os nós de sisal no cabide. Acrescente as velas e as acenda – está pronta a graciosa luminária.