Música para os olhos
Um jeito afetuoso de arrumar os talheres sobre o prato é colocá-los em um saquinho de papel que carregue alguma mensagem, como a partitura de uma música querida. Basta imprimi-la em papel sulfite e dobrá-la, fixando as laterais com cola branca. Aqui, nossa embalagem ficou com medidas finais de 10,5 x 17 cm, mas esse tamanho pode variar de acordo com as proporções do prato escolhido.
Buquê em versão míni
Feito com materiais simples, o arranjo se destaca. As florzinhas áster brancas são envoltas em papel Kraft (recortado com 30 cm de diâmetro) e guardanapo rendado redondo (25 cm de diâmetro) sobreposto, formando um cone – na base, faça um nó com um cordão de fibras. Depois da festa, o convidado pode levar o ramalhete para casa. A louça decorada em relevo reforça a delicadeza da mesa.
Decoração amarrada
A ideia é criar uma combinação que atraia os olhares. Aposte em uma louça de destaque e escolha um guardanapo, de papel ou de tecido, que case com ela – aqui, elegemos as mesmas cores, mas brincamos com as estampas. As plantinhas que acentuam os contrastes são um galho de tuia holandesa e um de jatrofa. O cordão encerado trançado abraça todo o conjunto.
Um pequeno agrado
Que tal oferecer um mimo às visitas? A embalagem de presente pode conter uma lembrancinha ou até mesmo caramelos e outros docinhos para depois da ceia. Embrulhe a caixa e arremate com um arranjo floral: na foto, mesclamos miniabacaxi ornametal, hipérico vermelho e brinco-de-princesa. Tudo fica preso por um cordão encerado torcido, finalizado com um laço.