O espelho dá sensação de profundidade e amplia o espaço. Para não pesar no ambiente, o morador escolheu uma mesa com tampo de vidro e base de madeira em cruz. Seguindo a proposta de leveza, as cadeiras são de acrílico incolor e preto. Projeto de Daniel Tesser.
(Carlos Piratininga/Minha Casa)
Continua após publicidade
É o lugar que família e amigos se reúnem para uma das atividades mais prazerosas de todas: a refeição! Mesmo em apartamentos pequenos, é importante reservar um cantinho para a sala de jantar. Confira alguns projetos de salas de jantar pequenas e cheias de estilo:
1/10 Nesta área de refeições, um sofá amarelo de couro sintético é o destaque da decoração. Uma mesa de cadeira maciça é servida por cadeiras, que acrescenta branco à combinação quente. Uma estante embutida, com fundo espelhado, amplia visualmente este canto. (Leonardo Costa/Minha Casa) 2/10 No lugar do sofá, duas mesinhas de madeira laqueadas, seis cadeiras na cor tabaco e duas banquetas altas (para o balcão) mobíliam o espaço com lugares para as visitas se acomodarem nesta sala de jantar que imita um pub irlandês e exibe porta-copos, rótulos emoldurados. (Nilo Belotto/Minha Casa) 3/10 A parede da sala de jantar deste apartamento recebeu cimento queimado comum com uma demão de resina sintética. O ar rústico é quebrado pela tela colorida. O tampo de vidro incolor leva adesivo vinílico na face de baixo. Projeto de Cecília Guerra e Cristiane Tamburri. (Marco Antônio/Minha Casa) 4/10 O espelho dá sensação de profundidade e amplia o espaço. Para não pesar no ambiente, o morador escolheu uma mesa com tampo de vidro e base de madeira em cruz. Seguindo a proposta de leveza, as cadeiras são de acrílico incolor e preto. Projeto de Daniel Tesser. (Carlos Piratininga/Minha Casa) 5/10 Pontos coloridos dão vida ao espaço branco. O pendente verde foi o ponto de partida para a escolha de cores no ambiente. O vermelho foi convocado para formar a harmonia complementar. A mesa e as cadeiras são de um antiquário. Projeto de Carol Spercel. (André Fortes/Minha Casa) 6/10 Sobre a mesa de jantar, a luz direta vem de um pendente. Dicroicas destacam a parede coberta de revestimento cimentício, que dá volume à superfície, dispensando ornamentos. Projeto das arquitetas Elise e Evelyn Drummond. Mesa de laminado e cadeiras revestidas de linho. (Tomás Rangel (RJ)/Minha Casa) 7/10 Na casa da designer Ana Maria Mouawad Queiroga, a mesa de jantar recebeu irreverentes cadeiras diferentes. A parede turquesa recebe a iluminação que vem pela porta de vidro (que substitui a janela) e uma cortina rolô controla a luminosidade do ambiente. (Marcos Lima/Minha Casa) 8/10 Duas chapas sobrepostas de MDF com acabamento formam o tampo da mesa. Um desviador instalado no teto centraliza o pendente sobre a mesa. A parede do fundo destaca-se por causa do papel de parede com grafismos em cinza. Projeto de Renata Carboni e Thiago Lorente. (Marcos Lima/Minha Casa) 9/10 Um espelho cobre toda a largura da parede no canto de refeições. A altura também tem sua razão: é idêntica à do vão entre a cozinha e a sala. Na face vista da sala, o balcão é revestido de um elegante laminado preto brilhante. Se desencostada da parede, a mesa recebe até 8 pessoas. (Foto Levi Mendes Jr/Minha Casa) 10/10 Ao redor da mesa redonda de madeira reúnem-se cadeiras de madeira maciça estofadas com uma charmosa estampa floral. Repare no relógio de parede e também na adega que guarda vinhos no espaço ao lado da geladeira. Projeto da arquiteta Cristiane Dilly. (Luis Gomes/Minha Casa)