O dia de ontem (23) deu início à estação mais florida e colorida do ano, a Primavera! Além de pedir pelo bem-estar e dias ao ar livre, a estação também incentiva a deixar a casa mais bonita e aconchegante, com plantas e flores compondo harmoniosamente a decoração.
Lembre-se, porém, que elas precisam de cuidados. “Plantas e flores precisam ficar sempre em locais arejados. E fique atento, pois quando as folhas amarelam pode ser excesso de luz e quando escurecem, pode ser indício da falta de luminosidade”, diz a arquiteta Gabriela Lemos, parceira da Maria Brasileira.
“Caso haja mudanças na coloração das folhas, de forma homogênea, mude a planta de local imediatamente”, completa. Para te ajudar a colorir a casa sem deixar de lado a atenção com as plantinhas, Gabriela dá cinco dicas primordiais. Confira-as abaixo:
Água
Esquecer de regar as plantas em um dia e fazê-lo em excesso no outro é problema na certa: essa atitude pode ocasionar em folhas e botões apodrecidos. Por isso, lembre-se de manter um cronograma de rega constante.
Luz
As plantas indicadas para se ter em casa precisam de certa quantidade de luz para a realização da fotossíntese. Não se esqueça de colocá-las perto de janelas ou ar livre para que possam receber a luz!
Temperatura
As plantas precisam estar em lugares arejados, mas sempre tome cuidado com correntes de ar, pois a mudança brusca de temperatura pode ressecar a folhagem.
Adubação
As plantas necessitam de nutrientes que podem ser obtidos por meio de adubação orgânica uma vez por ano ou adubação química uma vez por semana.
Cuidados
flores
Retire folhas e ramos mortos ou doentes constantemente e troque de vaso sempre que necessário. Assim, você manterá a boa aparência da sua planta.
“Com plantas e flores bem cuidadas, sua casa estará sempre cercada de verde e bonita por natureza”, finaliza Gabriela.