Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

PlantBag é opção para plantar em pequenos espaços

Vaso produzido com material reciclado pode receber até mesmo pequenas árvores frutíferas

Por CicloVivo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 out 2020, 16h42 • Atualizado em 1 out 2020, 16h47
  • plantbag-Ecotelhado-ciclovivo
    (reprodução/CicloVivo)

    Você sabia que árvores de pitanga, amora, jabuticaba e cítricas, como limão e tangerinas, se adaptam muito bem ao cultivo em vaso em pequenos espaços?

    O primeiro passo é observar o local que a planta irá ficar. Algumas necessitam de mais horas de Sol, outras nem tanto. O especialista em Design Biofílico João Manuel Feijó, engenheiro agrônomo da Ecotelhado, explica que a Jabuticabeira, por exemplo, se sai bem na meia-sombra.

    plantbag-ciclovivo
    (reprodução/CicloVivo)

    “Não precisa de Sol direto durante o dia, mas de boa iluminação pelo menos meio período. Tivemos uma ótima experiência recentemente na área de convivência de um condomínio”, diz João.

    Continua após a publicidade

    Quem não se lembra de um pé de amora quando era criança? Com pouco espaço e cada vez menos árvores nas cidades, é possível cultivar uma linda amoreira e ter esse gostinho de infância. O ideal é que ela seja plantada em um vaso grande e em um lugar com bastante entrada de Sol.

    Vaso especial

    Plantbag-ECOTELHADO-ciclovivo
    (reprodução/CicloVivo)

    Para facilitar a manutenção dessas e outras espécies, João Manuel Feijó desenvolveu um vaso diferente dos tradicionais de plástico ou cerâmica. A novidade é produzida com geomembrana.  “Nossa proposta é incentivar o cultivo em um vaso leve, o que o torna mais fácil de manusear. Outro benefício é que criamos uma estrutura para armazenamento de água em sua base”.

    Continua após a publicidade

    Para ler este conteúdo completo, acesse o site CicloVivo!

    Publicidade