Placas solares fornecem energia limpa para a CASACOR SP 2019

Quatro ambientes da mostra paulistana apostaram nesta ideia sustentável para gerar energia de forma ainda mais limpa

Por Evelyn Nogueira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 fev 2020, 16h04 - Publicado em 11 jun 2019, 14h50
4-painel-fotovoltaico-casacor-sao-paulo-2019
(Alex Alcantara/Casa.com.br)

A CASACOR São Paulo – a mais completa mostra de arquitetura, de decoração e de design – preocupa-se com sustentabilidade desde 2015. Ano após ano, o evento trabalha com a empatia nos profissionais, buscando sensibilizá-los com questões sustentáveis.

A mostra sempre apresenta novidades quando o assunto é sustentabilidade e, neste ano, uma das sacadas legais neste quesito veio a partir do próprio elenco. Quatro profissionais apostaram em placas solares para garantir energia limpa dentro dos ambiente e também para uso dos visitantes.

A energia fotovoltaica já é a fonte de crescimento mais rápida do mundo, segundo dados do relatório da Agência Internacional de Energia, feito em 2017. Para gerar energia, a placa solar absorve a luz do sol e converte a energia corrente para um inversor, que transforma a energia. Após essa conversão, a energia é enviada ao quadro de distribuição.

Conheça abaixo os ambiente da CASACOR que tem energia gerada a partir das placas fotovoltaicas:

Continua após a publicidade
2-painel-fotovoltaico-casacor-sao-paulo-2019
(Alex Alcantara/Casa.com.br)

Lite – Duda Porto Arquitetura. O profissional tem como objetivo mostrar o equilíbrio perfeito na casa de 190 m². Construída em apenas 40 dias, a morada carrega o conceito da casa modular, que pode ser desmontada e transportada para outros terrenos. O teto carrega cinco placas fotovoltaicas que alimentam o espaço.

1-painel-fotovoltaico-casacor-sao-paulo-2019
(Alex Alcantara/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

VarandAr – Plantar Ideias. A varanda ao ar livre procura destacar o elemento Ar. A ocupação tem 190 m² e tem espécies nativas, como as bromélias, os bambus e alguns tipos de xerófilas. Nele, as placas solares estão acima do mobiliário urbano: uma poltrona com uma extensa placa solar que, além de garantir uma sombrinha para o visitante, permite-o que carregue o celular.

5-painel-fotovoltaico-casacor-sao-paulo-2019
(Alex Alcantara/Casa.com.br)

Loja da CASACOR – Marton Estúdio. A loja foi projetada com sistema de montagem e desmontagem econômico e que gera pouco descarte: todos os componentes, estruturas e marcenaria foram feitos em indústrias e instalados no local. A loja aborda a sustentabilidade de forma sutil e ao mesmo tempo expandida. No telhado do espaço, quatro painéis solares são responsáveis por gerar a energia interna.

Continua após a publicidade
3-painel-fotovoltaico-casacor-sao-paulo-2019
(Alex Alcantara/Casa.com.br)

Living do Restaurante – Gustavo Paschoalim. O espaço tem 600 m² e é dividido em três ambientes: living, lounge do restaurante e salão principal. Na área externa há ainda duas OPTrees, árvores solares com design de mobiliário urbano, que permitem carregar o celular através da energia do sol.


Continua após a publicidade

Para saber mais sobre sustentabilidade, acompanhe as redes sociais (Facebook Instagram) da CASACOR Sustentável!

capa-ig-casacor-sustantavel

Publicidade