Mostra Modernos Eternos acontece de forma digital
Com base real na Casa Modernista, em São Paulo, o evento virtual apresenta projetos de mais de 50 profissionais
Com estreia marcada para o próximo dia 7 de setembro, a sétima edição da mostra de decoração Modernos Eternos acontece este ano de forma 100% digital. O elenco vai reunir 50 profissionais de 11 estados do Brasil, além de outros que trabalham no exterior.
A base real da mostra é a Casa Modernista da Rua Bahia, em Higienópolis, São Paulo. Trata-se de uma construção de 90 anos, com quatro andares e tombada como patrimônio histórico. O projeto é do arquiteto russo Gregori Warchavchik e os jardins tropicais levam a assinatura de sua mulher, a brasileira Mina Klabin.
Os ambientes virtuais, criados em parceria com a empresa mineira Revirtua, foram desenvolvidos a partir dos espaços e medidas reais dessa casa de 600 m² e, com a ajuda da tecnologia, não houve limites para a criatividade. “Há propostas, no mínimo, surpreendentes”, esconde o curador Sergio Zobaran. Todos elas podem ser vistos digitalmente, de forma gratuita, entre os dias 7 de setembro e 7 de outubro no site da Modernos Eternos.
A mostra apresenta, ainda, duas exposições: a realizada pela AMDMB (Associação Mobiliário e Design Moderno Brasileiro), desenhada pelo artista plástico Juarez Machado em homenagem a Sergio Rodrigues; e a realizada pela Editora Olhares, com exibição virtual de parte da coleção de mobiliário assinado Warchavchik, do casal Fúlvia e Adolpho Leirner, com lançamento paralelo do livro sobre o tema Art Déco no Brasil.