Parece que as notícias de adiamento e de cancelamento de eventos não nos surpreendem mais. Pelo contrário, elas vêm ao encontro do que esperamos que seja, de fato, feito. Em uma crise como essa do Coronavírus e a disseminação da Covid-19, há esses imprevistos, mas também uma brecha para repensarmos cenários e negócios. É a criatividade lutando pelo bem social e humanitário.
Visando receber cerca de 10 milhões de pessoas de todo mundo, a Expo Dubai 2020 foi o grande evento da vez a adiar sua edição deste ano. Anteriormente, programada para ocorrer entre os dias 20 de outubro de 2020 e 10 de abril de 2021, o show global priorizou o bem-estar de todos os visitantes, participantes e organizadores da feira, adiando para daqui um ano, do dia 1º de outubro a 31 de março de 2022.
O Governo dos Emirados Árabes Unidos entrou com o pedido do adiamento e a organização do evento acatou a decisão. Nomes importantes, como Santiago Calatrava e o escritório Foster + Partners, fazem parte do time que assinarão os grandes pavilhões e projetos – muitos deles já divulgados anteriormente. Até o momento, nenhuma mudança neste elenco foi sinalizada ou alterada.
Outros grandes eventos globais, como o Salão do Móvel de Milão, as Olimpíadas de Tóquio e a Bienal de Arquitetura de Veneza, também tiveram suas edições remarcadas para o próximo ano, visando o bem-estar global e a vida humana.