Muita gente já passou e passa por essa mesma situação de querer mudar o acabamento dos móveis da cozinha e não ter os recursos ($$) necessários para isso naquele momento.
Uma solução muito comum usada pelas pessoas é envelopar os móveis com papel contact, ou vinil adesivo, mas como somos muito chatos com os detalhes, a gente não conseguiria viver com esse acabamento. Ele nunca fica perfeito, tende a ter baixa durabilidade e é bem sensível a temperatura e, aqui na nossa cozinha, temos uma janela e com o sol quente do meio dia em cima do móvel, então, não é difícil imaginar que não conseguiríamos manter este papel muito tempo por aqui.
Então, pensando em você que gosta de um acabamento melhor, a gente decidiu ensinar a vocês hoje como fazer para reformar os móveis da cozinha de forma fácil!
Lista de Materiais
- Dobradiças de caneco no sistema clip com amortecedores (já que escolhemos trocar todas as dobradiças)
- Tinta Laca nitro
- Solvente para tinta Laca nitro
- Lixa 320 mista
Lixando o revestimento do armário
Para começar a nossa reforma dos móveis da cozinha, iniciamos tirando aquele efeito áspero do revestimento dos móveis. Para isso, usamos lixas 320 mista, uma lixa bem fina, e lixamos bem até que as peças ficassem lisas.
Não esqueça de lixar também as laterais e as fitas de borda para garantir que a tinta fixe bem a nossa peça. Depois de lixar, limpe bem as peças com um paninho bem limpo, que não deixe fiapos.
Quer conferir o restante? Então clique aqui e veja o DIY completo do blog Studio1202!