A Tapetah acaba de lançar um novo produto inspirado na sustentabilidade. Em meio às crescentes exigências ecológicas do mundo contemporâneo, o Tapete na caixa é uma peça fabricada integralmente a partir da reciclagem de garrafas PET (40 unidades por m²). Seu propósito vai além, e busca estimular a criatividade e instigar uma transformação na rotina: menos tempo dedicado ao celular e mais interação familiar e social.
Essa perspectiva faz do Tapete Na Caixa não apenas um objeto esteticamente belo. O produto destaca-se por sua contribuição significativa para abordagens mais ecoconscientes.
Como um jogo inventivo de tabuleiro, o modelo é escolhido por você na hora da compra, via e-commerce ou direto na loja física da Tapetah Casa. Com estampas variadas, incluindo cores e desenhos, inclusive geométricos, o Tapete na Caixa ganha forma, com placas de 50 x 50 cm unidas por abotoaduras exclusivamente criadas com as cores predominantes no layout escolhido. E é aqui que a brincadeira começa: é possível, na hora de finalizar a compra, optar por receber o tapete já com as placas unidas ou soltas para montar com os amigos e familiares.
A composição é bem simples. As placas são unidas por abotoaduras de encaixe customizadas de acordo com as tonalidades escolhidas, de toque suave e sem a necessidade do uso de nenhuma ferramenta. Para facilitar ainda mais, cada placa possui 28 furos distribuídos de maneira uniforme que sinalizam onde as abotoaduras devem ser encaixadas. Como o próprio nome de batismo já diz, o produto chega em suas mãos abraçado em uma bela caixa.
Design assinado
E como o design está presente no DNA da Tapetah, a primeira coleção tem estampas e desenhos assinados pelo Estúdio 80e8, Studio Tapetah, e também foi inspirada na obra “TRAMAS”, do arquiteto pernambucano Vital Pessoa de Melo. Do Estúdio 80e8, as linhas Arco, Copacabana, Vela e Portal delineiam diferentes propostas de desenhos livres, passeando por paletas que vão do azul ao vermelho, passando pelos tons de rosa e verde.
Já o Studio Tapetah assina a coleção Vitruvius, uma síntese de composições geométricas, ângulos e divisões que, unidas, propõem formas dinâmicas de pensar o uso do tapete no décor.
Por fim, a coleção “TRAMAS” retrata os conceitos usados na vida profissional do arquiteto Vital Pessoa de Melo. Entre eles, a geometria do trapézio retângulo e suas variadas formas de arranjo que, transformadas em tapete, permitem criar, de maneira lúdica, as tramas que personalizam os ambientes.