É final de semana e todos nós merecemos uma recompensazinha por termos aguentado até aqui. E qual a melhor fuga da dieta do que um bom e velho e fast-food? Bem, agora o querido McDonald ’s só é bom, porque toda a identidade visual da marca foi refeita e ficou vibrante e apetitosa!
A agência de branding Pearlfisher redesenhou as embalagens da rede de para incorporar ilustrações dos itens clássicos do menu do restaurante. Definida para ser apresentada em todos os seus restaurantes globais, a embalagem renovada foi projetada para refletir a “alegria inata do McDonald ‘s”.
Cada item será servido em uma caixinha ou pacotinho que contém uma versão simples e estética da comida que vem dentro. “Ficamos muito entusiasmados com a oportunidade de trazer a alegria inata da marca McDonald ‘s de volta à embalagem, permitindo que cada item exclusivo do menu falasse por si mesmo”, disse Hamish Campbell, diretor executivo de criação da Pearlfisher, ao Dezeen.
“Buscamos estrategicamente a forma mais direta de comunicar uma expressão lúdica e imediata do produto”, explicou Campbell. “Ancorado e inspirado pelos Arcos Dourados, cada item do menu tem a oportunidade de aparecer como o que há de melhor: gráfico, ousado e simples”, continuou ele.
Para alguns produtos, como o Big Mac, a Pearlfisher criou uma ilustração que é uma interpretação direta da comida, enquanto outros lanches e bebidas foram baseados nos seus ingredientes principais. A embalagem do Cheeseburger agora tem uma única linha amarela pingando para representar o queijo, o Egg McMuffin um único círculo amarelo para indicar uma gema, enquanto o Filet-O-Fish é coberto com ondas turquesa.
Ao lado dos gráficos, a embalagem simplificada conterá apenas o nome do item e o logotipo M do McDonald ‘s. “A simplicidade foi um motivador muito importante para nós devido à necessidade de trabalhar em diferentes mercados e ressoar universalmente”, disse Campbell.