MADE: reaproveitamento da madeira marca lançamentos da ArboREAL
Em meio à DW! 2019, a marca apresenta o Studio Arbo e aposta no lançamento de sua primeira coleção assinada
Participando pela primeira vez da MADE (Mercado, Arte, Design), a marca de mobiliário artístico em design natural ArboREAL apresenta peças assinadas pelo Studio Arbo em parceria com Estevão Toledo e Rapha Preto.
A novidade entra na rota da maior semana de design da América Latina, a DW! São Paulo Design Weekend, e poderá ser conferida entre os dias 22 e 25 de agosto no Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
Para a ocasião, será apresentada a coleção Rios de Ouro, composta por pranchas de madeira usadas como matéria-prima para diversos móveis produzidos em madeira Pequiá e Imbuia – como tampos de mesa, mesa de jantar, mesa de centro, bancos e esculturas.
Ao todo, foram desenvolvidas cinco peças que pretendem ser comercializadas após a exposição da MADE nos dois showrooms da marca, localizados na Vila Leopoldina e no Shopping Parque da Cidade.
A coleção traz para o universo da decoração a riqueza da floresta e apresenta os diferentes tons e texturas das árvores brasileiras, que contrastam com o dourado das folhas de ouro.
O objetivo é propor uma reflexão sobre o consumo consciente, além de evidenciar o desperdício de madeira em florestas de manejo sustentável. Esta proposta ocorre através da apresentação do trabalho e esforço da marca em reaproveitar materiais da forma mais nobre possível.
A ArboREAL também aposta no lançamento do Studio Arbo, escritório de design desenvolvido para ampliar o portfólio da marca, investindo em peças autorais.
“Percebendo o movimento natural do mercado, resolvemos propor um novo formato com parcerias com designers nacionais, a fim de atender os mais variados projetos e trazendo as melhores tendências e inovações”, diz Henrique Moreira, diretor da ArboREAL.