Continua após publicidade

MADE: reaproveitamento da madeira marca lançamentos da ArboREAL

Em meio à DW! 2019, a marca apresenta o Studio Arbo e aposta no lançamento de sua primeira coleção assinada

Por Yara Guerra
23 ago 2019, 15h44
6-arboreal-participa-da-sétima-edição-da-feira-made
(Divulgação/Casa.com.br)

Participando pela primeira vez da MADE (Mercado, Arte, Design), a marca de mobiliário artístico em design natural ArboREAL apresenta peças assinadas pelo Studio Arbo em parceria com Estevão Toledo e Rapha Preto.

A novidade entra na rota da maior semana de design da América Latina, a DW! São Paulo Design Weekend, e poderá ser conferida entre os dias 22 e 25 de agosto no Pavilhão da Bienal, em São Paulo. 

3-arboreal-participa-da-sétima-edição-da-feira-made
(Divulgação/Casa.com.br)

Para a ocasião, será apresentada a coleção Rios de Ouro, composta por pranchas de madeira usadas como matéria-prima para diversos móveis produzidos em madeira Pequiá e Imbuia – como tampos de mesa, mesa de jantar, mesa de centro, bancos e esculturas.

Continua após a publicidade

Ao todo, foram desenvolvidas cinco peças que pretendem ser comercializadas após a exposição da MADE nos dois showrooms da marca, localizados na Vila Leopoldina e no Shopping Parque da Cidade.

14-arboreal-participa-da-sétima-edição-da-feira-made
Mesa da coleção Rios de Ouro. (Divulgação/Casa.com.br)

A coleção traz para o universo da decoração a riqueza da floresta e apresenta os diferentes tons e texturas das árvores brasileiras, que contrastam com o dourado das folhas de ouro.

O objetivo é propor uma reflexão sobre o consumo consciente, além de evidenciar o desperdício de madeira em florestas de manejo sustentável. Esta proposta ocorre através da apresentação do trabalho e esforço da marca em reaproveitar materiais da forma mais nobre possível.

Continua após a publicidade
10-arboreal-participa-da-sétima-edição-da-feira-made
Banco Rios de Ouro. (Divulgação/Casa.com.br)

A ArboREAL também aposta no lançamento do Studio Arbo, escritório de design desenvolvido para ampliar o portfólio da marca, investindo em peças autorais

“Percebendo o movimento natural do mercado, resolvemos propor um novo formato com parcerias com designers nacionais, a fim de atender os mais variados projetos e trazendo as melhores tendências e inovações”, diz Henrique Moreira, diretor da ArboREAL.

ARBOREAL
(Reprodução/Instagram)
Publicidade