Google aposta em designs mais humanos para seus hardwares

Durante a DESIGNART Tokyo, a gigante da tecnologia apresentou um catálogo inspirador e diferentão de novos produtos

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h44 - Publicado em 5 nov 2019, 15h20
7-google-aposta-em-designs-mais-humanos-para-seus-hardwares
(Divulgação/Casa.com.br)

Desde sua entrada na companhia em 2014, o vice-presidente de Design de Hardware da Google, Ivy Ross, tem feito grandes esforços para humanizar os equipamentos da gigante de dados e tecnologia.

Em continuidade com este compromisso, para a DESIGNART Tokyo, Ross e o Design Studio da Google Hardware trabalharam com a especialista em tendências Lidewij Edelkoort para coordenar o mais recente catálogo de tecnologia da Google, exposto na exibição de nome COMMA até o dia 27 de outubro na 21_21 Design Sight.

4-google-aposta-em-designs-mais-humanos-para-seus-hardwares
(Divulgação/Casa.com.br)

Os tons suaves da paleta atual de eletrodomésticos conectados da Google – como giz, céu, neve, areia, névoa, coral e carvão vegetal – inspiraram telas coloridas, que são complementadas por uma série de tapeçarias.

Continua após a publicidade

Criados pelos arquitetos holandeses INAMATT, os tecidos foram compostos por fragmentos de roupas de cama antigas.

6-google-aposta-em-designs-mais-humanos-para-seus-hardwares
(Divulgação/Casa.com.br)

Os monitores também funcionaram como um catálogo estético e inspirador, exibindo como a linha de dispositivos da Google – incluindo o recém-anunciado Nest Mini, o Pixel 4, os Pixel Buds, e a Nest WiFi – pode ser idealmente incorporada aos espaços contemporâneos com objetos do cotidiano.

Continua após a publicidade
1-google-aposta-em-designs-mais-humanos-para-seus-hardwares
(Divulgação/Casa.com.br)

Uma instalação secundária exibiu uma seleção de inspirações e produtos da Google Hardware Design Studio, apresentando uma linha do tempo visual e um pequeno spoiler que revela os esforços da equipe em conceituação e exploração de materiais.

Publicidade