Estudio Campana celebra 35 anos de história na Casa de Vidro
A dupla vai apresentar uma instalação na Casa de Vidro, residência projetada por Lina Bo Bardi – grande referência para os irmãos ao longo de suas carreiras
Em homenagem aos 35 anos de história do Estudio Campana, a dupla de designers vai apresentar uma instalação na Casa de Vidro, residência projetada por Lina Bo Bardi – grande referência para os irmãos ao longo de suas carreiras.
Inspirados pela beleza do jardim ao redor da casa, eles criaram conceito para uma instalação que traz a natureza para dentro da arquitetura, contrapondo o espaço interno contra externo; o construído e o natural.
A estrutura será formada por colunas cobertas de piaçava e produzida pela Amazônia Móveis, parceira do Estudio Campana e especialista em tramados e fibras naturais.
Além da instalação, os profissionais também vão lançar a coleção de miniaturas da antiga linha Desconfortáveis, criada no fim dos anos 1980. Trata-se de peças de ferro que refletem uma linguagem genuinamente brasileira, destacam a imperfeição e deixam a construção exposta, criando uma estética artística expressiva e escultural.
Mais do que isso, a coleção traz um discurso irônico; rebelde: um grito de liberdade no momento em que o país saía da ditadura.
Desconfortáveis surgiu a partir de vivências pessoais dos irmãos, que agora celebram o aniversário de 30 anos de seu primeiro lançamento, além dos 35 de trajetória conjunta em uma edição limitada de miniaturas da coleção.
Instalação: Jardim Suspenso – Irmãos Campana
Quando?
De 15 de agosto a 20 de setembro de 2019; de quinta a sábado; às 10h, 11h30, 14h e 15h30.
Onde?
Local: General Almerio de Moura 200 – Morumbi – São Paulo
Quanto?
Ingressos: R (inteira) e R (estudantes, professores, terceira idade e Amigos MASP).
Mais informações: 3744-9902