Designers criam cadeiras para caridade em desafio durante o isolamento

Os irmãos Butterfields criaram 19 peças, uma por dia de quarentena, para arrecadar dinheiro para instituições de apoio

Por Kym Souza Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 jul 2020, 15h48 - Publicado em 10 jul 2020, 15h45

Com tempo sobrando, os irmãos Tom e Will Butterfield, ambos designers, resolveram transformar o ócio da quarentena em tempo produtivo ao criarem o desafio das 19 cadeiras (19 CHAIRS). Tom, designer gráfico, e Will, designer de produção, criaram 19 assentos diferentes usando madeiras de 27 x 27 mm e parafusos de 40 mm. Essa é o que os dois chamam de fase 1 do projeto. A segunda etapa consiste em artistas convidados transformarem as cadeiras, de acordo com sua criatividade.

deisgners-criam-19-cadeiras-na-quarentena-1
(Divulgação/Casa.com.br)

Os 19 desenhos, agora concluídos, variam de simples e funcionais a desenhos mais ornamentados e decorativos. Já na fase 2, a lista de designers para reinventar os assentos está quase completa. Ela inclui nomes como o designer de móveis Tom Dixon, o artista gráfico Morag Myerscough e o comediante Joe Lycett.

View this post on Instagram

A post shared by BUTTERFIELD BROTHERS (@butterfieldbrothers)

Ao final do projeto, todas as cadeiras serão vendidas e o lucro será revertido para instituições de apoio. A princípio, a Age UK, uma entidade voltada para ajudar idosos, seria a única beneficiada com o projeto, mas Tom e Will perceberam que poderiam ajudar também o movimento Vidas Pretas Importam e escolheram também a Resourcing Racial Justice, voltada para as pessoas pretas e indígenas, para receber parte do lucro das cadeiras.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by BUTTERFIELD BROTHERS (@butterfieldbrothers)

Você pode acompanhar o projeto pelo Instagram ou pelo site.

Publicidade