Continua após publicidade

Criatividade que não acaba: IKEA recria salas icônicas de séries famosas

A gigante sueca recriou as salas de estar de Friends, Stranger Things e The Simpsons usando seus próprios produtos

Por Yara Guerra
Atualizado em 31 Maio 2019, 15h54 - Publicado em 31 Maio 2019, 14h15
Sala Friends por IKEA
A icônica sala de Friends, recriada com móveis IKEA. (Divulgação/Casa.com.br)

Se você é daqueles que, assim como nós, ama Friends, Stranger Things e The Simpsons, se liga nesta novidade: a IKEA, empresa de móveis domésticos, lançou uma campanha para recriar as salas das três séries com seus próprios produtos.

Criatividade que não acaba: IKEA recria salas icônicas de séries famosas

A criação é da agência Publicis Spain, que trouxe as conhecidas salas das franquias à vida através de um estúdio 3D. Este processo aconteceu após a análise de centenas de itens do catálogo da Ikea, a fim de combiná-los às peças das séries ficcionais.

Continua após a publicidade

A campanha, que acontece nos Emirados Árabes Unidos, busca posicionar a IKEA como perfeita para qualquer família – seja aquela de amigos em Nova York, a misteriosa de Long Island, a divertida de Springfield ou qualquer outra ao redor do mundo.

Sala de Stranger Things, por IKEA.
A conhecida sala de Joyce, Jonathan e Will Byers, em Stranger Things, recriada com móveis IKEA. (Divulgação/Casa.com.br)

A empresa também está planejando eventos ao vivo, nos quais as três salas serão recriadas em lojas IKEA do Oriente Médio.

Continua após a publicidade
Sala dos Simpsons, pela IKEA.
A sala dos Simpsons, recriada pela IKEA. (Divulgação/Casa.com.br)

Incrível a semelhança entre os ambientes, né? E apesar de não ter sido uma tarefa fácil, o diretor-gerente da IKEA nos Emirados Árabes, Vinod Jayan, mostra-se satisfeito com o trabalho. “Foi um grande esforço colaborativo que levou a um resultado impressionante”, ele diz. “Um verdadeiro testemunho do que a IKEA representa: um lugar onde todos podem trazer qualquer ideia que eles vejam ou tenham que viver”, finaliza.

Publicidade

Publicidade