Parte de nossas famílias, os animais de estimação também merecem atenção quando o assunto é o projeto da casa. Por isso, há uma crescente tendência no design de interiores e na arquitetura para produtos assinados e de alta qualidade voltados aos nossos pets.
É o caso da casinha que usa a mesma tecnologia dos carros para reduzir o ruído externo e um canil geodésico de madeira de cerejeira, feito à mão, projetado pelo estúdio de arquitetura Foster + Partners. Quer ver estes projetos e muito mais? Confira abaixo sete canis e camas criadas por arquitetos e designers:
Dog Pod, por RSHP e Mark Gorton
Os estúdios de arquitetura Mark Gorton e RSHP criaram uma casinha de “era espacial” inspirado pelas naves espaciais de Star Wars. A casinha tem forma hexagonal e tubular e é suportado por pés ajustáveis que o elevam ligeiramente acima do solo.
A estrutura elevada do design permite que o fluxo de ar resfrie a casinha em dias mais quentes e mantenha o interior aquecido em dias frios.
Bonehenge, por Birds Portchmouth Russum Architects
O Bonehenge é uma casinha de forma oval projetado que apresenta colunas projetadas para se assemelhar a ossos.
Projetado pelo estúdio Birds Portchmouth Russum Architects, a casinha é inspirada pelas pedras dos antigos henges e foi construído com madeira Accoya. Possui uma claraboia oval e também um telhado de madeira com um rebordo que direciona a água da chuva para uma bica, garantindo que o interior permaneça seco em qualquer clima.
Dome-Home, por Foster + Partners
O escritório de arquitetura britânico Foster + Partners projetou uma casinha de madeira geodésico construído à mão pelo fabricante de móveis inglês Benchmark.
O exterior é feito de madeira de cerejeira, enquanto o interior é acolchoado com um tecido removível que continua o tema de geometria de tesselação.
The Dog Room, por Made by Pen e Michael Ong
O arquiteto Michael Ong e a marca de design australiana Made by Pen criaram uma casa de madeira em miniatura para cães. O design da casinha é simples e baseado no desenho de uma casa feita por uma criança.
Ele é equipado com uma estrutura de alumínio pintada de preto, enquanto a frente é metade aberta e metade coberta com um painel de madeira. Há também duas janelas circulares na parte traseira, permitindo o fluxo de ar e vistas para o tutor e o animal de estimação.
Canil com cancelamento de ruído da Ford
A fabricante de automóveis Ford criou o Noise Canceling Kennel em um esforço para proteger os cães dos ruídos altos dos fogos de artifício, que é a fonte mais comum de ansiedade em cachorros.
A casinha apresenta tecnologia usada no SUV Edge da Ford para mascarar o ruído do motor. Seus microfones captam altos níveis de ruído do lado de fora, enquanto a casinha envia sinais opostos por meio de um sistema de áudio.
As ondas sonoras são projetadas para cancelar umas às outras, reduzindo o ruído. O design da Ford também é feito de revestimento de cortiça de alta densidade para insonorização adicional.
Heads or Tails, por Nendo
Uma cama para cães e uma gama de acessórios transformáveis estão incluídos neste projeto do estúdio de design japonês Nendo. A coleção Heads or Tails inclui uma cama de cachorro, brinquedos e pratos.
A cama é feita de couro artificial e salta para se tornar uma pequena cabana ou pode simplesmente ser usada como almofada.
Kläffer, por Nils Holger Moorman
O projeto Kläffer, do fabricante de móveis alemão Nils Holger Moormann, é uma versão para cães das camas para humanos da marca, feitas de madeira compensada de bétula europeia.
A cama é composta por peças sem metal que são projetadas para serem facilmente encaixadas, tornando o produto portátil.
*Via Dezeen