Continua após publicidade

Tons de banco e azul definem apartamento de 120 m² em São Paulo

Assinado por Gabriela Prado, o projeto contou com soluções de integração e otimização dos ambientes e um décor que promove aconchego

Por Yara Guerra
Atualizado em 17 fev 2020, 15h40 - Publicado em 23 dez 2019, 12h00
1-tons-de-branco-e-azul-definem-apartamento-de-120-m-em-sao-paulo
(Divulgação/Casa.com.br)

De projeto da arquiteta Gabriela Prado, este apê de 120 m², no Itaim Bibi (São Paulo), teve seus interiores pensados para um empresário que viaja muito e desejava um local aconchegante para quando estivesse no Brasil.

Com predominância dos tons de azul e de branco, os ambientes destacam materiais como couro, madeira e granito, que evidenciam uma atmosfera moderna.

2-tons-de-branco-e-azul-definem-apartamento-de-120-m-em-sao-paulo
(Divulgação/Casa.com.br)

Para a reforma, optou-se por integrar e otimizar os espaços. Assim, a parede que separava o estar da cozinha e a que dividia o dormitório principal do closet foram removidas, tornando os ambientes mais amplos e confortáveis.

Continua após a publicidade

Ainda no estar, foi inserido um painel de madeira, que possui iluminação embutida na sanca, conferindo sensação de aconchego. Enquanto isso, a parede principal do espaço recebeu pintura em um tom de azul forte, agregando mais personalidade à proposta; e a cozinha ganhou um décor mais clean, com base branca e detalhes em granito preto.

10-tons-de-branco-e-azul-definem-apartamento-de-120-m-em-sao-paulo
(Divulgação/Casa.com.br)

Já para as áreas íntimas, os destaques ficam por conta do décor repleto de sensação de acolhimento e bom gosto. A suíte principal traz uma divisória de madeira de ripas inclinadas com iluminação entre elas, separando e ligando os ambientes ao mesmo tempo, além de dar um toque sofisticado à composição.

Continua após a publicidade
7-tons-de-branco-e-azul-definem-apartamento-de-120-m-em-sao-paulo
(Divulgação/Casa.com.br)

No dormitório do filho, por sua vez, um painel ripado foi criado com porta de acesso, conferindo simetria ao ambiente. Uma cabeceira de laca cinza foi desenvolvida especialmente para a composição e uma escrivaninha de madeira de linhas retas completa o espaço com muita praticidade.

Gostou? Então confira na galeria abaixo mais fotos do projeto:

Continua após a publicidade
Publicidade

Publicidade