O objetivo da reforma neste apartamento de 118 m² foi redefinir o layout, o qual não favorecia completamente a circulação e transformá-lo por meio da integração dos espaços. Como o proprietário é um artista plástico, a inspiração estética foi o teatro, com toda sua dramaticidade elegante.
Para reformular a cozinha, a solução encontrada pelo escritório MIS Arquitetura, autor do projeto, foi acrescentar uma marcenaria bordô para nivelar a parede – que antes possuía elementos sobressalentes, dando um toque personalizado ao espaço, além de facilitar a passagem.
Sala e cozinha passaram a ser integradas, sem parede alguma, o que possibilitou uma bancada de trabalho maior e uma sensação de amplitude para o ocupante.
A sala de TV é o grande destaque. Ela recebeu uma estante atrás do sofá com desenho assimétrico e nichos que podem ser encaixados de diversas formas e acomodar livros, peças de design e até mesmo mantas para o sofá.
Na sala de jantar, foi instalada uma parede branca com espaços certos para posicionar obras de arte. Ela também é um contraponto à dramaticidade do restante do mobiliário. Por fim, a varanda foi nivelada com o piso da sala, facilitando a ocupação.