Paredes úteis: dicas para aproveitar esse espaço
Verticalização é uma solução esperta para melhorar a fluidez em espaços pequenos
Casas e apartamentos pequenos são cada vez mais comuns nos dias de hoje, e aproveitar cada espacinho de maneira inteligente é fundamental para garantir aconchego e fluidez. Nesse caso, usar as paredes é uma solução. A seguir, separamos alguns exemplos de como verticalizar dentro de casa!
Nichos na parede
Os nichos são excelentes aliados para conseguir usar a parede. Neles, você pode optar por colocar livros, cadernos, plantas, adornos ou qualquer outro item — até roupas dependendo do caso. Além de otimizar e organizar o espaço, este acessório ainda dá um toque divertido ao ambiente.
Jardins verticais
Quem falou que varandas pequenas não podem contar com uma decoração personalizada? As jardineiras verticais são itens que dão um charme delicado ao espaço e, de quebra, não ocupam muito espaço já que são presas na parede. O modelo da foto é vendido pela Plantei por R$ 405.
Cama suspensa
Quartos com metragens reduzidas precisam ser muito bem pensados — nessa hora, vale a pena contar com a ajuda da marcenaria para conseguir uma solução. Os modelos de cama suspensa são excelentes apostas, pois a parte inferior (no chão) é preservada e pode receber outro móvel, como uma penteadeira ou escrivaninha.
Ganchos nas paredes
O uso de ganchos nas paredes para suporte de objetos é uma técnica fácil e barata de verticalização. Na cozinha, por exemplo, o Nicho Escorredor de louças Linha Colors, vendido na Farelo Criativo por R$ 609,42, é uma boa aposta, já que tem espaço para incluir as principais peças domésticas que o morador irá utilizar em sua rotina.
Banheiros verticalizados
No lugar de comprar porta shampoo para incluir dentro do box, que tal no próprio projeto já deixar um local vazado na parede? Você conseguirá deixar seus produtos em um local seguro e ainda economiza espaço!