Parede estampada: 4 ideias cheias de personalidade da CASACOR Brasília
Tecido, papel de parede, pintura manual e painéis: confira formas originais de personalizar as paredes
Tendo a versatilidade como uma característica notável e atraente, a parede estampada pode ser aplicada em praticamente qualquer espaço de uma casa ou negócio, desde a sala de estar até o quarto, o salão de um restaurante, a cozinha e até o banheiro. Na hora da personalização, as estampas podem variar em cores, padrões e texturas, além das várias maneiras de aplicação, como papel de parede, tecidos, adesivos ou até mesmo pintura manual.
Os profissionais da CASACOR Brasília 2023 – que acontece até dia 5 de novembro na Arena BRB Mané Garrincha – inovaram nas aplicações das superfícies
Papel de parede rosa com aves
Responsáveis pelo projeto do restaurante da 31ª edição da mostra na capital federal, os arquitetos Orestes Blanco e Rosa Maranini levaram a tendência para o ambiente New by Dudu Camargo: com o rosa como cor predominante, o espaço usa o verde para contrastar, criando uma atmosfera tropical em meio ao concreto do estádio onde a exposição acontece.
Ao fundo do restaurante, a parede do bar ganhou um papel de parede espanhol que une elementos da natureza, como pássaros, flores e plantas. Não demorou para que a estampa lúdica se tornasse um photo point dos visitantes.
Mural pintado à mão
Um mural pintado à mão dá cor à parede da Casa Intter, espaço assinado por Vivian Maia. Feito pela artista Débora Ziviani: a arte botânica transporta a completude e a paz do verde ao living, cujo principal objetivo é criar conexões.
Papel de parede tropical no lavabo
Vivian Maia também levou a tropicalidade ao Lavabo da Casa, onde apostou, desta vez, em um papel de parede com estampa de folhagens e confeccionado em material resistente, de fácil limpeza e manutenção.
Tecido estampado
O arquiteto Hélio Albuquerque também decidiu personalizar as paredes do lavabo da Morada Brasília. No espaço, que homenageia os interiores do início de Brasília, o profissional buscou formas de aquecer a composição fria e típica da capital, marcada pelas placas de mármore branco e o piso de cimento, por exemplo. Por isso, um tecido estampado com desenhos coloridos foi a escolha ideal.