Para este apartamento de 150 m², localizado no bairro de Perdizes, em São Paulo, a arquiteta Flávia Menezes buscou unir ambos os desejos do casal de moradores: enquanto ela adora tons azuis, ele procurava um conceito mais moderno, com as cores preto e cinza.
Além disso, o casal que tem dois filhos pequenos, precisava de um lugar para guardar facilmente os brinquedos – assim, um rack, um pouco mais alto com gavetões, foi criado.
“O apartamento não tem forro na sala, então busquei peças de sobrepor na laje para conseguir iluminar o ambiente como um todo”, conta a arquiteta sobre os principais desafios do projeto.
“Na sala, havia um pilar que formava um dente bem onde o sofá encostava e, toda vez que sentavam, o sofá acabava escorregando para trás e ficando torto. Por isso, foi feito o painel em L para que ele encostasse como um todo, além de camuflar o pilar no canto da sala”, diz Flávia.
Com uma paleta que varia entre azul, cinza e preto – além da marcenaria branca com folha natural de freijó –, o décor tem seu principal destaque na sala. O hall de entrada, que se integra ao home, por exemplo, ficou alegre com o ladrilho geométrico azul e a parede de cimento queimado.
Outros itens que agregam à decoração são os pôsteres trazidos pelo morador de viagens e festivais que participou, aproveitando também o acervo pessoal no projeto. O resultado foi um apartamento moderninho, paulistano e musical.
“O mais especial pra mim foi os clientes seguirem e confiarem 100% no projeto, já que ele executaram e compraram tudo sozinhos”, diz Flávia.
Curtiu? Então não deixe de conferir na galeria outras fotos do imóvel: