Integração e funcionalidade maximizam apê de 41 m²
A arquiteta Danyela Correa transformou o imóvel de 41 m² em um lar aconchegante para um executivo que mora sozinho
A arquiteta Danyela Correa foi a responsável por transformar este apartamento de 41 m² em um lar onde cabe tudo: cozinha, escritório, sala de estar, lavanderia, banheiro, quarto e até varanda.
Pautado pela integração e funcionalidade, o projeto foi pensado para um executivo que mora sozinho na capital paulista.
Uma das soluções para que o apartamento compacto fosse, ao mesmo tempo, aconchegante e funcional, foi inserir uma televisão giratória que consegue atender a todos os ambientes.
“O desenho dos armários sob medida também foi pensado canto a canto para proporcionar funcionalidade e espaço e acomodar os itens de necessidade”, conta Danyela.
As cores escolhidas para o décor foram o cinza, o branco e o marrom da madeira. Combinadas, elas trazem um ar de sofisticação e aconchego aos ambientes.
“Apesar de termos escolhidos apenas revestimentos e cores neutras para compor a decoração, o resultado ficou muito aconchegante e atemporal, mas sem perder o encanto”, comenta a arquiteta.
No apartamento, também foi inserido um jardim vertical para não abrir mão do verde para transformar a varanda. Ele é composto por plantas preservadas, já que o imóvel foi elaborado para exigir o mínimo de manutenção possível no dia a dia.
Sem alterar a planta original, o projeto trouxe atemporalidade e funcionalidade ao apartamento compacto. Confira em nossa galeria outras fotos: