Continua após publicidade

Guirlanda, rena, meia, anjos: conheça o significado dos símbolos natalinos

A Camicado explica a história dos itens mais populares da decoração de Natal

Por Redação
17 dez 2023, 19h00

O Natal é carregado de tradições. Sejam elas as cores verde e vermelho, nas muitas luzes ou em personagens como o Papai Noel e suas renas. Nesta época, muitas famílias começam a preparar a decoração da casa para essa época festiva e cada enfeite tem sua própria origem e significado. Pensando nisso, a Camicado, explica a história de alguns itens populares.

Guirlandas

Natal; decoração de natal; guirlanda
(Divulgação/Casa.com.br)

Um dos enfeites mais utilizados na decoração natalina, ela tem suas raízes na Roma Antiga. Era bastante usada durante as celebrações do festival de Saturnália, uma festa dedicada ao deus Saturno. Ainda presente nas festas, elas são consideradas símbolos de prosperidade e boa sorte, além de trazer todo o charme que a ocasião pede.

Renas

1
(Divulgação/Camicado/Casa.com.br)

Um dos símbolos mais populares do Natal é a desse animal que puxa o trenó do Papai Noel.

Meias de Natal

meia de natal
(Lynda Hinton/Unsplash)
Continua após a publicidade

O item indispensável em muitas casas é inspirado na história de São Nicolau, conhecido também como o santo que deu origem à história do Papai Noel, que deixava os presentes nas meias que as crianças penduravam para secar no varal. .

Anjos

Enfeite Home Style Anjinha
(Divulgação/Camicado/Casa.com.br)

Presentes em muitas decorações, os anjos representam a anunciação do nascimento de Jesus. Pela crença, eles adornam árvores como mensageiros divinos.

Árvore de Natal

Passo a passo para montar uma Árvore de Natal igual às do shopping. Na foto,
(Ana Harada/Casa.com.br)
Continua após a publicidade

A origem do clássico pinheiro natalino é na Alemanha do século XVI, com Martinho Lutero, que as decorava com velas para simbolizar as estrelas no céu. Inclusive, a Camicado ensina como montar uma árvore iguais às de shopping aqui!

*Preços pesquisados em dezembro de 2023, sujeitos à alteração.

Publicidade

Publicidade