Continua após publicidade

Graphenstone: esta tinta promete ser a mais sustentável do mundo

A empresa responsável pelo produto usa limão e grafeno para criar uma tinta antibacteriana, termorreguladora e resistente

Por Ana Beatriz Bartolo
Atualizado em 26 fev 2024, 10h41 - Publicado em 2 jun 2017, 16h36
pintura-parede
(Reprodução/Pinterest)

Com os avanços da tecnologia, cada vez mais empresas procuram maneiras de se tornarem, ao mesmo tempo, eficientes e ecológicas. Pensando nisso, a empresa espanhola The Graphene Company acaba de lançar a tinta mais sustentável do mundo, segundo eles.

A graphenstone é completamente manufaturada e feita com limão e grafeno. Ela promete ser termorreguladora e ajudar na purificação do ar. Pela primeira vez na história, você tem essa associação de um dos mais antigos e confiáveis materiais de construção, o limão, com a mais recente nanotecnologia, disse o diretor da Graphene Company, Patrick Folkes, para o Dezeen.  

A fruta é responsável por tornar a tinta respirável, antibacteriana e capaz de absorver odores e CO2. Já o grafeno, estrutura hexagonal ultrafina de átomos de carbono, torna o produto mais resistente.

Com versões para dentro e fora de casa e mais de mil cores disponíveis como opção, a graphenstone está ganhando diversos prêmios europeus de inovação, sustentabilidade, arquitetura e construção.

Continua após a publicidade

Fonte: Apartment Therapy

banner-maio-2017
(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade

Publicidade